Rede do Conhecimento homenageia os professores

0
126

A plataforma do conhecimento da Fenae atua na capacitação do empregado Caixa e tem o educador como importante figura do processo de aprendizagem, seja em EAD ou presencial

O Dia dos Professores é comemorado no Brasil em 15 de outubro. É uma importante data para confraternizar, homenagear e ressaltar os motivos pelos quais eles são fundamentais para a educação do país e de um povo. Em aula presencial ou atuando na educação à distância, o papel dos professores é essencial para o sucesso do aprendizado do aluno em todas as dimensões da vida. Na Rede do Conhecimento da Fenae, este elo entre o aluno e a tecnologia é um grande pilar de incentivo à capacitação e ao estudo.

Acesse a plataforma: http://www.fenae.org.br/rededoconhecimento

O contínuo interesse dos empregados da Caixa em buscar os cursos da plataforma para atualizar conhecimentos ou para aprender uma nova habilidade, além de derivar das próprias motivações, deve-se a todo o processo que envolve o professor. “Nas experiências de incentivo à educação e à formação, a Fenae busca focar na pessoa, de forma integrada consigo mesma e com tudo que a rodeia”, declara o vice-presidente da Fenae, Sérgio Takemoto.

Nesta oportunidade de reflexão na educação e na atuação desses profissionais tão fundamentais na formação das distintas gerações, o professor Henrique Salsano, que contribui com os empregados Caixa na Rede do Conhecimento, com aulas de gastronomia presenciais e em EAD, faz uma analogia das lições com a comida.

“Sempre falo que temos a função de distribuir o conhecimento. Uma das observações que faço é que as pessoas conheçam o alimento em seu valor total e em sua origem, devendo-se evitar os processados. Da mesma maneira com a educação. Ela não pode ser consumida de forma processada. Precisa ser entendida sabendo sua origem e como é produzida, em sua inteireza”, observa Salsano.

Como professor de formação bancária na Rede do Conhecimento há pelo menos três anos, Thiago Malaquias observa que sempre considerou “a profissão de professor a melhor do mundo” porque todos os profissionais passaram pelo ensino de um professor. “Só acho uma pena que, muitas vezes, o professor é colocado em segundo plano. Precisamos mudar isso e valorizá-los cada vez mais”, enfatiza Thiago. O consultor conta que tem sido gratificante os anos dedicados ao ofício, tanto no aspecto financeiro, como no reconhecimento dos alunos.

O Dia dos Professores foi oficializada nacionalmente como feriado escolar pelo Decreto Federal nº 52.682, de 14 de outubro de 1963, e, hoje, ela transcorre como motivo para dedicar homenagens a todos aqueles que contribuem para um Brasil melhor.

Rede do Conhecimento

A Fenae, por meio da Rede do Conhecimento, se mantém como grande incentivadora da formação e do crescimento dos empregados da Caixa. Ela foi lançada pela Fenae e as Apcefs no dia 25 de outubro de 2016. O educador é a figura central do processo de aprendizagem, desde a elaboração à apresentação do material didático. A Rede é aberta a todos os empregados da Caixa, mas a conclusão dos cursos está restrita aos que são associados a uma das 27 Apcefs do país.  A plataforma atualmente disponibiliza mais de 100 cursos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here