A história de uma mulher guerreira e que redescobriu na terceira idade o amor pela natação está por trás do ‘Troféu Safira Torres de Menezes’, competição realizada no último sábado (15/02), no Clube do Pessoal da Caixa, em Aracaju.

Com muita felicidade, a equipe master de natação da APCEF/SE foi a campeã da competição e conquistou o Troféu Safira Torres de Menezes. A atividade foi organizada pela Associação de Nadadores Master de Sergipe (ANMSE) e contou com a presença de filhos, netos e bisnetos de Safira Torres durante as provas.

Eurípedes Teles, filho de Safira, associado da APCEF/SE, caiu na água para competir e conquistou duas medalhas de ouro (50 metros livre e 50 metros costa), além de uma medalha de prata no revezamento masculino.

“Realmente, a competição foi sucesso total. Muito bem organizada por parte da ANMSE, por parte da APCEF/SE e de nós, a família homenageada. Realmente foi uma competição extremamente saudável, que aconteceu num ambiente de fraternidade. O espírito de amizade falou mais alto, foi uma disputa plena, todo mundo querendo dar o melhor de si e o resultado foi aquele que nós queríamos alcançar”, celebrou emocionado, Eurípedes Teles.

A equipe máster da APCEF/SE conquistou 31 medalhas de ouro, 5 de prata e 2 medalhas de bronze. A equipe vencedora foi composta pelos atletas: Fábio, Breno, Juvenal, Marcela, Márcio, Aurelino Jr., Francilene, Simone Nery, Tereza Cristina, Gilza Gardênia, Maria Luciene, Vilma Santos, Paulo, Marcelo, Luís Eduardo, Luciano, Eliziário, Adeílson, Eurípedes, Williams, Valter, José Teles, Carlos Menezes, Caldas, Laudenor, Heline Gois, Júlio, Felipe, Matheus, Laerte, Giovana, Marcel e Eliane.

O presidente da APCEF/SE, Diogo Melo, parabenizou todos os atletas que participaram da competição. “A equipe de natação master da APCEF/SE está alcançando um desempenho muito bom. Parabéns a todos os atletas e à professora Simone que têm conquistado o melhor resultado a cada competição. Para nós da APCEF/SE, é uma grande honra receber esta competição que prestou homenagem a uma atleta incrível, mãe do nosso querido associado, amigo e parceiro de todas as horas, Eurípedes Teles. Ficamos gratos por esta realização da ANMSE. E quando o assunto é esporte, saúde, estamos sempre à disposição”, garantiu.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.