Durante três dias – 6, 7 e 8 de março – cerca de 60 trabalhadores aprofundam os conhecimentos específicos sobre a área bancária com o curso CPA 20

Através do canal ‘Rede de Conhecimento’, a Fenae e a APCEF/SE estão promovendo mais um curso presencial para os empregados da Caixa Econômica Federal. Trata-se do preparatório para a obtenção da Certificação Profissional Anbima, o CPA 20. Em Aracaju, mais de 60 bancários, de várias partes do estado, lotaram a sala de aula na sexta-feira (6) e continuam o processo neste sábado (7) até o domingo (8).

O economista Anderson Santos, que atuou em bancos e hoje trabalha em uma corretora de valores, foi o professor convidado para ministrar a formação. “Este é um curso que vai ajudar muito as pessoas a entenderem mais os produtos de investimento, entender mais o mercado financeiro, qual o tipo de produto que combina com o tipo certo de cliente, e assim fazer uma alocação que beneficie tanto os clientes como a Caixa a crescer. É um curso que ajuda o empregado a crescer profissionalmente”, explicou.

Ao dar as boas-vindas, o presidente da APCEF/SE, Diogo Melo, agradeceu o apoio contínuo da Federação. “A Fenae traz para Aracaju mais uma turma do CPA 20, um curso muito importante para os nossos associados através da Rede de Conhecimento. O fato de ser presencial é um plus, pois permite uma troca mais dinâmica de informações e interação com o professor. E aproveitamos para agradecer ao Anderson, um especialista que tem uma vasta experiência, já deu esse curso em vários lugares no Brasil e, por fim, agradecemos aos participantes, pois abrimos 55 vagas e esse número foi ultrapassado, o que demonstra o reconhecimento, por parte dos nossos associados, dessa formação”, destacou.

Um dos associados que fez questão de se inscrever foi o coordenador de Gestão de Pessoal de Sergipe, João Tércio. Para ele, o grande fator motivador para a alta adesão ao curso são as mudanças que estão em curso e que afetam o futuro da CEF e também dos empregados. “As mudanças estão aí. O mercado está se adequando e nós também temos que nos inserir nesse processo. Ficamos felizes pela APCEF/SE e a Fenae promoverem um curso tão vital e que impulsiona ascensão da nossa empresa”, agradeceu.

Após o dia inteiro de trabalho na agência da Caixa no município de Nossa Senhora do Socorro, a técnica bancária Isabela Gouveia não desanimou e participou ativamente da formação. “Eu quero aprender mais, quero me sentir segura em lidar com certos aspectos do nosso trabalho no banco. Além disso, desejo crescer profissionalmente e o caminho, para isso, é se especializando. Estou feliz que o curso seja presencial e que o facilitador seja alguém que transmita tão bem as informações para quem está aqui”, pontuou.

Por Valnísia Mangueira (Fenae)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.