Mais de 200 parlamentares de 23 partidos lançam nesta quarta-feira (08) uma Frente Parlamentar em Defesa dos Bancos Públicos.


A defesa de bancos públicos fortes e sociais vem ganhando força no Congresso Nacional. Com 209 assinaturas de parlamentares de 23 partidos diferentes, na quarta-feira foi lançada a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Públicos, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.


Como um instrumento suprapartidário, a Frente tem o objetivo de analisar todos os projetos em tramitação nas duas casas legislativas e difundir a importância das instituições financeiras públicas para o desenvolvimento do Brasil. Além de ser um espaço para a análise de todos os fatores que envolvem as ameaças de privatização, em suas diferentes modalidades, é um canal de diálogo amplo.


Entre os partidos que integram a frente estão o PSB, o PCdoB, PR, PT, PSB e PDT. O senador Jacques Wagner (PT-BA) e o deputado Zé Carlos (PT-MA) estão à frente da iniciativa, que conta também com nomes como Tadeu Alencar (PSB-PE), Daniel Almeida (PCdoB-BA) André Figueiredo (PDT-CE), Érika Kokay (PT-DF), Jandira Fegalli (PCdoB/RJ), Daniel Coelho (CIDADANIA/PE) e Wellington Roberto (PR/PB).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.