A seletiva estadual foi realizada sábado (21), ocasião em que se tornaram visíveis o capricho da Apcef na organização da festa e o empenho da Fenae na valorização dos associados e dos empregados da Caixa

A Seletiva Estadual do Talentos Fenae/ Apcef 2019 foi realizada em clima de confraternização entre os empregados da Caixa da ativa e aposentados e com sabor de feijoada, no último sábado (21), no Clube da Associação, em Aracaju (SE). A ocasião também foi de celebração dos três primeiros colocados de cada modalidade da etapa estadual do concurso, que receberam certificado com os pontos do Mundo Caixa.

O diretor Sociocultural da Fenae, Moacir Carneiro, afirmou que os bancários da Caixa estão engajados em festivais culturais desde 1985, ele também aproveitou o momento para falar da importância de todos os empregados da Caixa da ativa e aposentados defenderem a Caixa 100% pública e do povo brasileiro.

Muito contente com o sucesso do festival e com a presença do diretor da Fenae, o presidente da APCEF/SE, Diogo Melo, ressaltou que todos os funcionários do Clube vestiam camisas com os dizeres ‘Caixa 100% pública e do povo brasileiro’. “Agradeço a presença de todos os colegas presentes e que são a razão de ser do Talentos Fenae. Queremos seguir nesta sintonia, nesta união entre a APCEF/SE, os empregados da Caixa e a nossa Federação, que é a Fenae”.

Neste ano, o colega Raimundo Silva foi o vencedor da Seletiva Estadual e vai representar a APCEF/SE com a composição musical ‘Aurora’ e com a interpretação musical ‘Diga lá meu coração’ (Gonzaguinha), de 4 a 7 de dezembro na Etapa Nacional, em Florianópolis-SC.

“O resultado não era o que eu esperava. Eu e Vicente sempre estamos disputando, um ano ele foi campeão, no outro eu fui. As disputas têm sido assim. A gente já se acostumou a viajar junto para outras edições do Talentos Fenae APCEF. Eu vou sentir muita falta. Foi espetacular. Este festival sempre introduz novos colegas no palco como Jane Meneses, Marcel Mitsuzawa, Fábio Batista, colegas da Caixa que a gente nem sabe que canta e vimos aqui muita gente soltar um vozeirão, a gente vibra em ver aquela paixão de quem tá começando. Tudo isso engrandece mais o festival, não se trata apenas de vitória ou derrota. Nós somos humanos, não somos robôs, somos artistas”, resumiu Raimundo Silva.

A colega Maria Luíza ficou extasiada com o nível de organização do Festival. “Estou muito feliz por ter ganhado o 2º lugar no Talentos Fenae concorrendo com Fotos. Eu nem esperava de verdade, porque a gente não é fotógrafo profissional. É muito gratificante pra gente essa valorização que a Fenae tem com os associados e os empregados. Eu estou muito feliz. O nível de organização aqui na Apcef/SE, eu acredito que isso nos coloca em um dos primeiros lugares no Brasil, em termos de valorização do associado, do empregado, ainda mais com uma feijoada maravilhosa que nos foi oferecida. Foi um show de Talentos realmente, e a gente se sente parte desta grande festa”.

Música

Composição

1° lugar – Raimundo Araújo Silva Neto, com a música Aurora

2° lugar – Vicente Ferreira Souza Neto, com a música Volta meu amor

3° lugar – Vicente Ferreira Souza Neto, com a música Tudo vai melhorar

Interpretação

1° lugar – Raimundo Araújo Silva Neto, com a música Diga lá, coração

2° lugar – Raimundo Araújo Silva Neto, com a música Tente outra vez

3° lugar – Edjane Pires de Menezes, com a música Jura secreta

Artes visuais

Desenho e Pintura

1º lugar – Daniela Vieira Pessoa

2º lugar – Daniela Vieira Pessoa

3º lugar – Cledson Conceicao dos Santos Barroso

Desenho Infantil          1º lugar – Ana Carolina Xavier Pinheiro da Rocha. Criança: Acelmo Lima da Rocha Filho

2º lugar – Acelmo Lima da Rocha. Criança: Maria Carolina Xavier Pinheiro da Rocha

3º lugar – Denio Freire de Menezes. Criança: Arnaldo Netto

Imagem

Filme 

1º lugar – Jose Adriano Almeida Nery

2º lugar – Jose Adriano Almeida Nery

3º lugar – Denio Freire de Menezes

Foto

1º lugar – Jose Adriano Almeida Nery

2º lugar – Maria Luiza Lima de Aguiar

3º lugar – Ana Lavínia de Barros Lima

Literatura

Contos e Crônicas

1º lugar – Joaozito Almirante Santos Junior

2º lugar – Dea Christina de Lima Canazza

3º lugar – Thiago Luiz Dantas Freire

Poesia

1º lugar – Filadelfo da Rocha Neto 

2º lugar – Ana Lavínia de Barros Lima

3º lugar – Carolinne da Silva Evangelista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.