Serão dois dias de imersão no mundo das cervejas, das histórias e até as produções dos dias atuais

Os associados da Apcef/SE terão uma oportunidade incrível de conhecer mais sobre as cervejas artesanais. Estreia nesta quarta-feira (25), o curso de Degustação e Harmonização Guiada de Cervejas Especiais promovido pela Rede do Conhecimento da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), em parceria com a associação sergipana.

Serão dois dias de imersão no mundo das cervejas, das histórias e até as produções dos dias atuais. O curso irá abordar os ingredientes usados para a produção, diferenças entre as cervejas comerciais e especiais, dicas para uma degustação guiada, além de mostrar como é feita uma produção artesanal.As aulas serão ministradas por Marcelo Salviano, cervejeiro caseiro desde 2012 e Somelier de cerveja pelo ICB (Instituto da Cerveja Brasil).  Ele coordenou o grupo de pesquisa e extensão na área de fabricação de cervejas artesanais, foi pesquisador convidado de pós-graduação para o programa de estágio de Doutorado no exterior pela Dalhousie University, Halifax-Canada em 2012;  e atualmente é professor de ensino médio e superior na área de Licenciatura em Biologia até o momento pelo IFB (Instituto Federal de Brasília).

Serão disponibilizadas 30 vagas. Para quem quiser participar, ainda restam poucas vagas. A inscrição pode ser feita pelo telefone (79) 3243 3279, na opção 2, ou pelo WhatsApp (79) 98135 7796.

Aulas virtuais

Não pode ir ou não conseguiu sua vaga? Não se preocupe! Procure a Rede do Conhecimento. No curso Cervejas: Conhecendo e Aprendendo a fazer, também ministrado pelo professor Salviano, você poderá aprender mais sobre as cervejas e ainda ganhar cupons para o Inspira Fenae 2020, que acontecerá em São Paulo nos dias 7 e 8 de fevereiro. Serão consideradas as interações na plataforma de educação entre 4 de abril e 13 de outubro de 2019.  Entre no site e saiba mais sobre o evento http://inspirafenae2020.fenae.org.br/   

Rede do Conhecimento

A Rede do Conhecimento foi lançada pela Fenae e as Apcefs no dia 25 de outubro de 2016. A plataforma é voltada aos empregados da Caixa, estimulando o aperfeiçoamento profissional, mas também a descoberta de habilidades pessoas e hobbies. Todos os trabalhadores da Caixa, da ativa e aposentados, têm acesso à primeira aula dos cursos. No entanto, apenas os associados às Apcefs podem usufruir dos módulos mais avançados. Para se matricular em qualquer curso basta acessar o site www.fenae.org.br/rededoconhecimento e se inscrever.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.