A prova de vida dos aposentados nascidos em abril, que teve início no dia 1º (quinta-feira), deve ser feito no aplicativo da Funcef, disponível gratuitamente, no Google Play ou App Store (Apple). O processo acontece conforme o mês de nascimento do aposentado e no caso dos pensionistas, o que vale é a data de nascimento do titular do plano. O prazo final para este grupo vai até o dia 30.  

Atenção: Passado o mês do aniversário, sem a realização da prova de vida, o aposentado e o pensionista serão notificado e o benefício poderá ser suspenso, que se dá de maneira automática até que o mesmo seja regularizado.  
Biometria Facial – Devido ao período pandêmico, onde a tecnologia se faz mais presente no cotidiano, a prova de vida deve ser feita com biometria facial. Um vídeo, com o passo a passo, estará disponível no aplicativo da Fundação.

Confira a seguir, o passo a passo do procedimento.  

Passo a Passo  

Ao entrar no aplicativo da Funcef, clique em prova de vida, iniciar e siga os passos.  
Primeiramente é preciso fazer uma foto sua nítida. Para isso, procure estar em um local de boa luminosidade. A foto não pode estar embaçada ou tremida, você não pode estar com o cabelo cobrindo o rosto, nem óculos, máscara, chapéu ou boné.  

O próximo passo é fazer uma foto da frente e do verso do seu documento de identificação (RG ou CNH) válido. O sistema só aceita esses dois tipos de documentos. Se for usar a carteira de motorista, ela deve estar fora do plástico. Depois de todo o passo a passo é só finalizar o processo.    

Dúvidas 

Em caso de dúvida, ligue para o telefone 0800 706 9000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h ou fale com a FUNCEF no chat do aplicativo das 9h às 14h.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.