Nesta sexta-feira (6), a Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal em Sergipe (APCEF/SE) vai ajuizar uma ação coletiva com objetivo de pedir a revisão do ATS e da rubrica salarial de 049 para inclusão de parcelas de completação salarial FG/CC/FC/CTVA, Porte, APPA sem exclusão de outras reputadas cabíveis pelo advogado da causa. 

O diretor presidente da APCEF/SE, Diogo Melo, explica que o foco da ação. “A Caixa paga o ATS com base apenas no salário padrão do empregado, quando, na verdade, tem que ser a soma do salário padrão com todas as outras verbas que tem natureza salarial. O valor do ATS pode chegar ao dobro do que é atualmente, a depender da situação do empregado. Por isso a importância da ação coletiva e da participação de todos os associados”, afirmou.

A associação informou que quem se associar até quinta-feira, 05/11, às 16h, poderá participar desta ação. “Fazemos de tudo para atender as necessidades dos nossos associados, sabemos que tem muito empregado caixa ou aposentado que ainda não é associado e damos essa oportunidade para elas se associarem e participarem da ação que visa melhoria do trabalho, além claro, de aproveitar toda estrutura do clube”, afirmou Diogo Melo. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.