Para alguns funcionários da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal de Sergipe (Apcef/SE), subir na balança é um desafio e tanto. Pensando na saúde e bem-estar dessas pessoas, a associação criou o Desafio 100K visando incentivar e orientar os colaboradores a adotarem uma alimentação equilibrada e um estilo de vida saudável.

A primeira fase do desafio será finalizada no dia 31 de agosto quando todos os participantes passarão por uma nova avaliação. Até lá, eles participarão de diversas atividades físicas com o Apcef Run Club que irá preparar um treino especial para os atletas.

O presidente da Apcef/SE, Diogo Melo, que também está fazendo parte do desafio, falou sobre a expectativa em participar. “Como participante eu estou com muita expectativa, principalmente agora em meio a pandemia ter uma atividade física ativa e poder organizar os horários e a forma de alimentação para tentar buscar um peso que permita que modalidades possam ser feitas minimizando o risco de contusão e tornando-as mais prazerosas. Vamos que vamos. Estou muito animado para vencer o Desafio 100K”, afirmou.

Quem também garantiu que irá ganhar é a colaboradora Jéssica Lima, que atualmente pesa 106kg e nessa primeira etapa que chegar aos 100kg. “Quando surgiu a ideia eu topei de primeira, estou acima peso e quis aproveitar essa oportunidade de realizar atividades com acompanhamento de um profissional. Já estava tentando emagrecer, inclusive já tinha começado a readequar minha alimentação, agora então, vou com tudo! Eu estou disposta a levar o prêmio. Quero desbancar os homens e representar muito bem as mulheres”, afirmou.

O educador físico Vinícius Pina, responsável pelos treinos, frisou que a competição vai incentivar hábitos mais saudáveis em meio à equipe. “Todos os colaboradores participantes do Desafio 100K tem um perfil de sobrepeso, por isso, nós do Clube de Corrida estamos responsáveis pela prescrição do treinamento e em trinta dias iremos avaliar quem teve o melhor rendimento. Avaliamos todos os participantes para direcioná-los da melhor forma possível. Todos estão animados e com muita expectativa pela perda do peso”, afirmou.

Participam do Desafio 100K os colaboradores: Diogo Melo, Jéssica Lima, Wesley Cavalcante, Vinícius D’Emidio, Weverton dos Santos e Lucas Cardoso.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.