No último sábado aconteceram as finais dos torneios preparatórios para os Jogos Regionais Nordeste 2019, que começa esta semana na Paraíba

Dia do Esporte na APCEF/SE, o sábado (17/8) foi marcado pela final das competições Taça APCEF/SE de Futebol Society Livre e Master, 1° Torneio de Sinuca da APCEF/SE, Desafio de Basquete e à tarde ainda teve a final da Taça APCEF/SE de Futsal Masculino.

O time da APCEF/SE foi o vencedor dos dois torneios de Futebol Society e também venceu o Desafio de Basquete com placar APCEF/SE 50×49 OAB. “Começamos o jogo atrás no placar, terminando o 1° período perdendo de 17 a 5. Fomos diminuindo a diferença e no último período fizemos a virada a 3 minutos do fim. Destaque para o estreante Antônio Lúcio, camisa 9 que dominou as ações dentro do garrafão, com bons rebotes e a contribuição no ataque no momento da reação da nossa equipe”, comentou o professor Thiago Nascimento, treinador do time. “A preparação dos nossos atletas está muito boa e estamos bem perto dos Jogos Regionais, então essa partida traz aprendizado e ritmo de competição na hora certa”, acrescentou.

SINUCA

Ainda pela manhã, o 1° Torneio de Sinuca da APCEF/SE premiou como campeão o associado Ari (José Arimatéia). “O meu adversário errou mais do que acertou, então eu venci esta partida hoje por causa dele”, brincou. Em 2° lugar, Edmilson Porto será o nosso representante nos Jogos Regionais. Ele acumula um histórico de vitórias na modalidade Sinuca, tendo conquistado o 3° lugar nos Jogos Nacionais e várias vezes conquistou o 2° lugar nos Jogos Regionais. “Foi uma experiência boa a deste sábado, faz parte do treinamento. Em João Pessoa na semana que vem vai ser parada dura e a gente espera sair com um bom resultado”, afirmou.

Coordenador de Esportes da APCEF/SE, Roslan Freitas informou que neste ano Sergipe vai competir em 17 modalidades esportivas. “A preparação praticamente chegou ao final. Desde o início do ano estamos fazendo trabalhos intensivos de treinamento, viabilizamos estrutura, local de treinamento, técnicos, massoterapia, fizemos de um tudo para alcançar o melhor resultado possível. Plantamos, agora é colher e com certeza conseguiremos”.

FUTSAL MASCULINO

À tarde, o time campeão da Taça APCEF/SE de Futsal Masculino foi o Bragantino (1° lugar) que venceu por 4 x 0 do time Amizade (2° lugar). O time da APCEF/SE disputou com garra contra o Atlético Maneiro, mas não levou. Placar: Atlético Maneiro 7 x 4 APCEF/SE, com 2 gols de Darlan, 1 gol de Jeferson e 1 gol de Caio.

O professor Bebeto, responsável técnico pela preparação em futebol dos times da APCEF/SE, destacou que as competições cumpriram os objetivos propostos. “A gente queria simular o que a gente vai encontrar nos Jogos Regionais, onde teremos jogos pela manhã no campo e jogos a tarde no Futsal fazendo os atletas terem este desgaste e se adaptando fisiologicamente ao que eles vão encontrar lá na competição. Independentemente do resultado, temos muito a comemorar. A gente está chegando muito forte e vai sim, com todo o respeito às outras equipes, em busca do título, pois este é o nosso principal objetivo nos Jogos Regionais”.

Antes mesmo de viajar, o presidente da APCEF/SE Diogo Melo já está vibrando com o bom desempenho da delegação de Sergipe nos torneios de preparação para os Jogos Regionais. “A delegação da APCEF/SE vem de um ótimo resultado em São Paulo nos Jogos Nacionais onde conseguimos a 8ª colocação no quadro de medalhas, um resultado fantástico pra gente. Isso deixa o pessoal muito entusiasmado pra esta competição que vem agora em 2019. Estamos com algumas modalidades novas como o Clube de Corrida, isso incentiva bastante a prática do atletismo, e as modalidades coletivas também estão treinando, se empenhando ao máximo pra fazer bonito. Então a gente espera conseguir o melhor resultado de Sergipe na Paraíba em 2019”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.