Falta um mês para os Jogos Regionais Nordeste 2019 e a APCEF/SE já entrou no clima. No sábado, dia 27/7, teve Seletiva de Natação e para colocar toda a delegação em ritmo de competição, tiveram início três torneios competitivos de Futebol Society Livre/Master e Futsal Masculino e Feminino.

Primeiro, as mulheres. Na segunda-feira, dia 22/7, teve início a Taça APCEF/SE de Futsal Feminino. Para acompanhar as partidas da Taça APCEF/SE de Futsal Feminino, confira a tabela do campeonato.

No sábado, dia 27/7, eles entraram em campo. De dentro do jogo, o vice-presidente da APCEF/SE, José Weider, comentou: “está bom demais! Mais uma vez a APCEF/SE faz integração entre os colegas da Caixa, do Sindicato dos Bancários, Polícia Rodoviária Federal, Banese… Tá uma maravilha, show!”.

Caio César, preparador físico do Confiança, integra a comissão técnica da APCEF/SE. “O objetivo deste torneio da APCEF é dar um ritmo de jogo para esses atletas, visando o campeonato regional no fim do mês de agosto. É um torneio de preparação que melhora a capacidade física. E ritmo de jogo é algo que conta muito numa competição. A preparação está muito boa, vamos completar cinco meses de treino para os jogos regionais, é um bom tempo de preparação”.

O jogador Gustavo Santana observou que na competição regional os times são de peso. “Por isso é louvável a atitude da APCEF/SE de apostar numa comissão técnica qualificada. A associação está dando uma boa estrutura de preparação. A gente percebe que há torneios em várias modalidades para que cada atleta se perceba e corrija seus erros visando alcançar o melhor desempenho nos Jogos Regionais”. Quem quiser acompanhar os jogos e torcer em cada partida, é muito bem vindo. Os jogos da Taça APCEF/SE de Futebol Society Master/Livre acontecem aos sábados a partir das 8h da manhã na APCEF/SE. Também aos sábados, a partir das 16h, no Arqui Farolândia, acontecem os jogos do Futsal Masculino. A final de ambos será no dia 17 de agosto.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.