A Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal de Sergipe (APCEF/SE) é contra à Medida Provisória (MP) 995, editada pelo governo federal que permite que a Caixa Econômica Federal abra o capital das suas subsidiárias, entre elas a de seguros e cartões. Para a APCEF/SE, o momento exige reação imediata dos trabalhadores da Caixa, das entidades e da sociedade, por isso a associação está apoiando a mobilização realizada por entidades junto ao Congresso Nacional, prefeituras e câmaras de vereadores.

De acordo com o presidente da APCEF/SE, Diogo Melo, esta é mais uma tentativa de enfraquecimento do banco público. “As entidades estudam medidas cabíveis para impedir que o governo faça a privatização do banco, nós da APCEF/SE estamos fazendo nossa parte entrando em contato com vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores por Sergipe para reforçar junto aos parlamentares a importância que a Caixa tem para o país e os municípios”, disse.

Ainda de acordo com o presidente da APCEF/SE, com a união das entidades e parlamentares, é possível vencer a ação privatista do governo Bolsonaro. “Nós vamos unir esforços para vencer, pois entendemos que o governo federal não pode vender empresas estatais sem o aval do Congresso Nacional, isso é uma manobra e não vamos aceitar”, afirmou.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.