Nesta segunda-feira (24), os bancários foram às ruas de Aracaju em carreata para protestar contra as propostas apresentadas pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) em mesa de negociações com o Comando Nacional da categoria. A Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal de Sergipe (APCEF/SE), representada pelo seu presidente Diogo Melo, participou da manifestação.

A categoria reivindica aumento real de salário, da Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) e demais direitos econômicos, como o vale-alimentação. Também pede condições dignas de trabalho, tanto nas agências e departamentos quanto para o home office (teletrabalho), além da manutenção dos diretos já definidos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e nos Acordos Coletivos de Trabalho (ACTs).

O presidente da APCEF/SE, Diogo Melo, disse que enquanto o futuro dos bancários não tiver definido, mais manifestações virão. “Neste momento da negociação os banqueiros não estão abrindo diálogo para nada e querem tirar direitos e reduzir valores, então diante do posicionamento da Fenaban, foi feita essa carreata, e outras virão com intuito de decidir o futuro dos bancários. A APCEF/SE participou para representar os associados e para defender os direitos do pessoal da Caixa”, pontuou.

Diogo Melo, que também faz parte da direção do Sindicato dos Bancários afirmou que é preciso a conscientização de todos. “Nós bancários temos o intuito de conscientizar a população sobre o que está acontecendo. Não podemos deixar que Fake News tome conta, precisamos mostrar a verdade.  Os bancos não querem reajustar os salários e nenhuma das cláusulas econômicas da CCT e dos ACTs. Vamos continuar lutando pelos direitos conquistados e por suas reivindicações”, finalizou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.