Nesta terça-feira (25), diretores da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal de Sergipe (APCEF/SE) estiveram na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria de Estado da Saúde (SES), para protocolar documento que pede o retorno das atividades do Clube pós pandemia da Covid-19. Segundo o documento, desde o dia 18/03/2020 as atividades estão suspensas, respeitando os decretos governamentais e as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), mas a direção da APCEF/SE já realizou várias mudanças e práticas protetivas pensando no retorno das atividades.

O diretor do Clube, Diogo Melo, explica quais medidas a associação já tomou pensando no retorno. “Nós adquirimos dispensadores manuais e ativados com os pés de álcool em gel para a instalação nos guichês de atendimento, cozinha, restaurante e bar. Compramos máscaras de tecidos para os empregados e para associados entre outros cuidados que estamos tomando para que seja feita uma reabertura com muita responsabilidade e respeitando todos os protocolos de profilaxia, a fim de que as pessoas se sintam seguras e voltem”, pontuou.

Diogo Melo reforçou ainda que as atividades físicas oferecidas nos Clube são essenciais para a mente e para o corpo. “Nosso Clube tem expertise de mais de 60 anos no oferecimento de serviços de combate ao sedentarismo e promoção da saúde. Esses exercícios são fundamentais, pois diminuem os riscos de doenças cardiovasculares, reduzem ansiedade e o estresse, além de aumentar a imunidade e disposição. temos uma área de 100.000m², o que nos possibilita proporcionar o distanciamento necessário para o lazer sem risco. Queremos receber nosso público e oferecer conforto e segurança”, finalizou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.