Os exercícios para fazer em casa passaram a ser algo comum devido a Covid-19, mas fazer qualquer atividade sem orientação dos profissionais da área pode ser perigoso. Pensando em levar qualidade de vida para quem está em casa, a Associação do Pessoal da Caixa Econômica de Sergipe (Apcef/SE), realiza durante a semana LIVES de treinamentos com educadores físicos no seu Instagram @ApcefSergipe e no Youtube Apcef Sergipe. Nesta sexta-feira (10) o treinamento será com as educadoras físicas Simone Nery e Martha Andrade. A proposta das professoras é realizar atividades com o que se tem em casa.

Segundo a professora Simone Nery, essa é uma excelente opção para sair do sedentarismo. “Muita gente está em casa nessa pandemia, isso causa ansiedade, depressão e sedentarismo, então a ideia é criar exercícios com materiais de fácil acesso. Nesta sexta-feira, usaremos um cabo de vassoura e dois vasos com alça, quem não tem isso em casa?. Lembrando que as atividades físicas têm que ter uma regularidade de no mínimo de duas a três vezes por semana e principalmente com acompanhamento de um profissional de Educação Física”, afirmou.

A professora Martha Andrade esclarece quais os benefícios dos exercícios para a saúde. “As atividades físicas são aliadas não só a saúde, mas a qualidade de vida, bem-estar, prevenção de doenças, reabilitação, mobilidade dos movimentos, perda de peso, melhora a circulação cardiorrespiratória, aumento da imunidade, entre outros. O exercício físico regularmente só traz benefícios”, esclareceu.

Não deixe de participar das LIVES que acontecem todos os dias.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.