Para o movimento dos empregados da Caixa, os saques de R$ 500,00, autorizados pelo governo, não irá aquecer a economia

Fazer uma grande mobilização para conscientizar os trabalhadores, que forem às agências da Caixa fazer saques do FGTS, sobre a importância do Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço para o desenvolvimento do país, por conta dos investimentos em moradia infraestrutura geração de emprego e renda. Esta foi uma das resoluções aprovadas, por unanimidade, pelos delegados que participam do 35º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef), que acontece hoje e amanhã, em São Paulo.

O Congresso aprovou também que o movimento dos empregados da Caixa esclareça que momento de grave crise econômica, os brasileiros endividados utilizarão os recursos do FGTS para pagar dívidas, comprometendo a sustentabilidade do fundo, ao invés de aquecer a economia. A liberação dos saques de R$ 500,00 é considerada uma demagogia do governo Bolsonaro.

Os participantes do 35º Conecef também se manifestaram contrários ao trabalho no sábado e domingo.

Os delegados também aprovaram as resoluções referentes ao eixo 3-Reestruturação/Desmonte de Direitos/Terceirização/Descomissionamento arbitrário.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.