Muito mais do que bolinha para cá e para lá. O tênis, um dos esportes mais tradicionais e praticados no mundo, é, também, sinônimo de técnica, tática e, claro, benefícios para a corpo. Tanto que, de acordo com os mais diversos estudos da elaborados pela ciência esportiva, normalmente a modalidade entra como uma das mais completas atividades físicas. Conheça os principais benefícios da prática desta atividade.

O professor da modalidade na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal em Sergipe (APCEF/SE), Caio Santana, falou que o tênis é para todos os públicos. “O tênis é uma ótima atividade física, que trabalha a coordenação motora, o tempo de reação e a estratégia. A atividade pode ser praticada por crianças, adultos e idosos, pois consegue se adaptar facilmente às necessidades e possibilidades de cada um, independente da idade”, afirmou.

Praticado em partidas individuais ou em duplas, o esporte é muito mais do que um jogo. “O tênis exige agilidade, disciplina tática e cálculo. Para ter um melhor desempenho é preciso ter rapidez nos pés, um corpo ágil e flexível, bastante explosão muscular e uma coordenação muito boa. Você pode aprimorar cada vez mais suas habilidades com muito treino e praticando bastante o esporte”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.