Na sede da APCEF/SE, a Seletiva Estadual do Talentos Fenae APCEF 2019 foi mais que linda. Confraternização com sabor de feijoada e com o calor dos abraços dos colegas da ativa e aposentados que compareceram e aproveitaram bastante o sábado (21/9) no Clube, em meio a uma grandiosa festa.

O diretor Sociocultural da Fenae, Moacyr Carneiro, afirmou que os bancários da Caixa estão engajados em festivais culturais desde 1985, ele também aproveitou o momento para falar da importância de todos os empregados da Caixa da ativa e aposentados defenderem a Caixa 100% pública e do povo brasileiro.

Muito contente com o sucesso do festival e com a presença do diretor da Fenae, o presidente da APCEF/SE, Diogo Melo, ressaltou que todos os funcionários do Clube vestiam camisas com os dizeres ‘Caixa 100% pública e do povo brasileiro’. “Agradeço a presença de todos os colegas presentes e que são a razão de ser do Talentos Fenae. Queremos seguir nesta sintonia, nesta união entre a APCEF/SE, os empregados da Caixa e a nossa Federação, que é a Fenae”.

Neste ano, o colega Raimundo Silva foi o vencedor da Seletiva Estadual e vai representar a APCEF/SE com a composição musical ‘Aurora’ e com a interpretação musical ‘Diga lá meu coração’ (Gonzaguinha), de 4 a 7 de dezembro na Etapa Nacional, em Florianópolis-SC.

“O resultado não era o que eu esperava. Eu e Vicente sempre estamos disputando, um ano ele foi campeão, no outro eu fui. As disputas têm sido assim. A gente já se acostumou a viajar junto para outras edições do Talentos Fenae APCEF. Eu vou sentir muita falta. Foi espetacular. Este festival sempre introduz novos colegas no palco como Jane Meneses, Marcel Mitsuzawa, Fábio Batista, colegas da Caixa que a gente nem sabe que canta e vimos aqui muita gente soltar um vozeirão, a gente vibra em ver aquela paixão de quem tá começando. Tudo isso engrandece mais o festival, não se trata apenas de vitória ou derrota. Nós somos humanos, não somos robôs, somos artistas”, resumiu Raimundo Silva. 

A colega Maria Luíza ficou extasiada com o nível de organização do Festival. “Estou muito feliz por ter ganhado o 2º lugar no Talentos Fenae concorrendo com Fotos. Eu nem esperava de verdade, porque a gente não é fotógrafo profissional. É muito gratificante pra gente essa valorização que a Fenae tem com os associados e os empregados. Eu estou muito feliz. O nível de organização aqui na APCEF/SE, eu acredito que isso nos coloca em um dos primeiros lugares no Brasil, em termos de valorização do associado, do empregado, ainda mais com uma feijoada maravilhosa que nos foi oferecida. Foi um show de Talentos realmente, e a gente se sente parte desta grande festa”.

Confira o nome de todos os vencedores da Etapa Estadual do Talentos Fenae APCEF 2019:

ModalidadeObrasVencedores
Artes Visuais:
Desenho
e Pintura
Café & Poesia1º lugar:
Daniela Pessôa
Artes Visuais:
Desenho
e Pintura
Opostos2º lugar:
Daniela Pessôa
Artes Visuais:
Desenho
e Pintura
Paparazzi3º lugar:
Cledson Barroso
Artes Visuais:
Desenho
Infantil
Hórus1º lugar: Maria
Carolina
Artes Visuais:
Desenho
Infantil
Big Ben2º lugar: Acelmo
Filho
Artes Visuais:
Desenho
Infantil
Nossa Raiz3º lugar: Arnaldo
Freire
Imagem: FilmeParem de nos matar1º lugar: Adriano
Nery
Imagem: FilmeBrumadinho não é
acidente, é crime
2º lugar: Adriano
Nery
Imagem: FilmePasseio em Xingó3º lugar: Dênio
Freire
Imagem: FotoAzul da Cor do Mar1º lugar: Adriano
Nery
Imagem: FotoExagero da Natureza2º lugar: Maria Luíza
Imagem: FotoCéu Craquelado3º lugar: Lavínia
Lima
Conto e
Crônica
O Auto da Bufa da Galinha
Martulina
1º lugar: Joaozito
Almirante
Conto e CrônicaSais de Banho2º lugar: Déa
Canazza
Conto
e Crônica
Teoria sobre calar 1533º lugar: Thiago
Dantas
PoesiaMeu Segredo1º lugar: Rochinha
PoesiaSobre Sentir2º lugar: Lavínia
Lima
PoesiaComo o mar3º lugar: Carol
Evan
Música:
Composição
Aurora1º lugar:
Raimundo Silva
Música:
Composição
Tudo vai melhorar2º lugar:
Vicente Neto
Música:
Composição
Volta meu amor3º lugar: Vicente
Neto
Música:
Interpretação
Diga lá, Coração1º lugar:
Raimundo Silva
Música:
Interpretação
Tente Outra Vez2º lugar:
Raimundo Silva
Música:
Interpretação
Jura Secreta3º lugar: Jane
Meneses

Fotos: Geraldo Pires

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.