Com o objetivo de falar sobre prevenção ao HIV/Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis, a APCEF/SE em parceira ao APCEF + SAÚDE realizará neste domingo (20), no Clube Social, uma ação de orientação, com distribuição de panfletos e preservativos a partir das 9h30. A ação é dirigida pelo coordenador do APCEF + SAÚDE, Wesley Cavalcante e conta com o apoio do coordenador do Programa Estadual de DST/Aids, Dr. Almir Santana e da enfermeira Damares Souza. 

A enfermeira Damares Souza, que também faz parte do APCEF + SAÚDE, explica o que é a doença e fala sobre a importância do diagnóstico precoce. “O HIV é uma infecção transmitida pelas relações sexuais desprotegidas, compartilhamento de seringas agulhas e objetos cortantes, transmissão vertical de mãe infectada para bebê durante a gestação ou trabalho de parto, e durante a amamentação. O diagnóstico precoce, o tratamento e ações de incentivo à testagem é de suma importância para ajudar a população a viver com mais qualidade de vida e logividade”, afirmou.

Dr. Almir Santana reforçou a importância da adesão da campanha pelo Clube Social e pelo APCEF + SAÚDE. “Estaremos fazendo uma ação distribuindo camisinhas, gel lubrificante e folhetos educativos. Haverá disponibilização do material aos usuários do Clube. Acho importante essa ação no Dezembro Vermelho, pois é um mês de alerta. É importante essa adesão à campanha pelo Clube da Caixa, pois recebe um público diversificado e é bom aproveitar o momento para divulgação”, afirmou o coordenador do programa. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.