Após a deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) protocolar o Projeto de Lei que visa adoção de medidas e procedimentos de prevenção ao coronavírus nos estabelecimentos bancários e comerciais, o diretor-presidente da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal em Sergipe (APCEF/SE) esteve na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) nesta terça-feira (30) para pedir apoio ao presidente da Alese, Luciano Bispo.

Diogo Melo explicou que os bancários precisam de medidas mais protetivas e restritivas, por isso a importância do PL. “É preciso que os bancos instalem placas de acrílico transparente para proteger o bancário e o cliente. Em Alagoas um PL semelhante foi aprovado. Estamos aqui para pedir a aprovação desse Projeto. O movimento da Caixa é muito grande, e as medidas restritivas evitarão a difusão do vírus entre clientes e funcionários”, defendeu Diego Melo.

Ainda na Casa Legislativa, a direção da APCEF/SE protocolou um ofício mostrando a importância da vacinação nos empregados da Caixa. “Para que as agências não parem e para que as pessoas que estão em Home Office possam voltar para as agências no período em que o auxílio emergencial está para ser pago, os bancários precisam se vacinar. Eles estão na linha de frente, garantindo o auxílio à população.  Mais uma vez as agências ficarão lotadas e esses trabalhadores correndo risco de contaminação. Nosso pedido é que os bancários façam parte do grupo prioritário de vacinação”, afirmou. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.