Nesta quinta-feira (10), o presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Sérgio Takemoto, e o vice-presidente Marcos Saraiva,  participarão de entrevista em Sergipe sobre a Medida Provisória 995/2020 e os riscos que a implementação dessa medida pode trazer ao fundo de pensão e a todos os participantes. A MP 995, permite o desmembramento e venda de áreas da Caixa.

Pela manhã, o presidente da Fenae, Sérgio Takemoto participará do Programa Impacto com Gilmar Carvalho a partir das 7h, na Rádio Jornal 91.3. Já no período da tarde, Marcos Saraiva será o entrevistado do Programa Inove Notícias com Kleber Alves a partir das 16:10, na Rádio Cultura AM 690.

MP 995

A MP imposta pelo governo Bolsonaro permite a divisão da Caixa em várias empresas, por meio da criação de subsidiárias, para serem posteriormente vendidas sem autorização do Congresso e com prejuízo ao Estado e à população.

Desde o início de agosto, a Fenae, entidades representativas dos bancários e parlamentares realizam ações de mobilização para pressionar o governo federal a revogar a MP 995. O manifesto (https://www.fenae.org.br/portal/fenae-portal/mp-995-2020/quem-assina.htm) foi lançado recentemente e já conta com a adesão de mais de 280 representações de todo o país.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.