O vôlei, esporte queridinho dos brasileiros, é uma ótima maneira de se divertir fazendo uma atividade física e mantendo seu corpo saudável. Por isso, conversamos com a professora de vôlei da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal de Sergipe (APCEF/SE) sobre os principais benefícios desta atividade.

Segundo a professora Mônica Silva, através da prática do vôlei, os benefícios são físicos, sociais e pessoais . “O Vôlei de Praia melhora a capacidade aeróbica e além dos benefícios cardiovasculares e respiratórios, ajuda na queima de calorias. Trabalha também os músculos da parte superior e inferior do corpo aumentando assim sua força e ainda ajuda na coordenação, agilidade, velocidade e equilíbrio. Trabalha as habilidades de liderança e cooperação, aprende a lidar com ganhos e perdas. Sua prática também melhora a autoestima, a autoconfiança, o aluno se sente motivado e capaz para lhe dar com situações do seu dia a dia”, afirmou.

A APCEF/SE oferece aulas de vôlei para associados e não associados. “O trabalho é voltado para atender as necessidades de todos os alunos, seja ela por hobby, prática de exercícios, iniciação ou alto rendimento. Na APCEF/SE além de um ambiente extremamente agradável e bonito, sua estrutura não deixa nada a desejar, tornando a modalidade ainda mais atrativa. Não deixando de comentar também o bom relacionamento e esforço de todos aqueles que ali trabalham dando o seu melhor para que tudo dê certo. Vem fazer vôlei com a gente. Esporte, é na APCEF/SE”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.