Na sexta-feira, dia 5 de julho, a APCEF/SE (Associação do Pessoal da Caixa) sediou a Prova Bombeiro de Aço 2019 que reuniu bombeiros de Sergipe, Paraíba e Bahia.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), coronel Gilfran Mateus, destacou que o dia 2 de julho foi o Dia do Bombeiro, portanto, a atividade desportiva e profissional compôs a programação comemorativa da Semana de Prevenção. “A Prova do Bombeiro de Aço 2019 é seletiva para o Seminário Internacional dos Bombeiros, o maior evento da categoria na América Latina. É uma prova na qual o profissional é levado ao extremo de sua capacidade física e técnica, com ações que simulam o seu dia-a-dia como subida de escada, resgate de vidas, entrada forçada, combate ao incêndio, entre outras”, explicou. 

De acordo com o tenente-coronel Fábio Cardoso, diretor operacional do CBMSE, a escolha da APCEF/SE para sediar a Prova Bombeiro de Aço teve o objetivo de agregar ao dia de competição, a oportunidade de lazer para os bombeiros e seus familiares. Portanto, o fim da tarde e noite foram marcados por forró e confraternização, contando com os shows de Dan Forrozeiro e do bombeiro da reserva e cantor Sena. 

Segundo o Coronel Mateus, Comandante do Corpo dos Bombeiros, a parceria com a APCEF/SE está só começando. “Esperamos fazer todos os anos esta seletiva. Foi uma experiência muito exitosa e a nossa parceria não se encerra por aí. Temos o Clube de Vantagens do Corpo dos Bombeiros, o CB Mais e nós acabamos de firmar parceria com a APCEF/SE. Agora os bombeiros terão facilidades para se associar e aproveitar toda estrutura do Clube”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.