Você pensou que ia ficar em casa sem treinar por conta da pandemia da Covid-19 e das academias sergipanas fechadas?  Nada disso! A Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal de Sergipe (APCEF/SE) preparou diversas atividades físicas com profissionais de educação física para você continuar treinando em casa. Prepare a garrafinha de água e venha com a gente, pois toda semana tem uma série de LIVES de   Zumba, Run Club e Movimento em Casa.

É muito importante se manter fisicamente ativo para nossa saúde física e mental. O exercício físico atua de maneira determinante em muitas patologias (exemplo: hipertensão arterial e diabetes), auxiliando no tratamento e no não desenvolvimento de novas doenças. Além disso, ajuda na melhora da imunidade, na regulação da ansiedade e diminuição de sintomas depressivos, fatores que podem ser prejudicados durante o período de isolamento. De acordo com tal situação, é necessário reforçar estratégias que podem ser utilizadas para que possamos nos adaptar e ajustar o nosso nível de atividade física diária pelo tempo que permanecermos em casa.

Além das lives para a prática de exercício físico, a APCEF/SE também tem preparado transmissões com muita música e brincadeiras para as crianças. 

Confira a programação da semana: 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.