Time de especialistas reconhecidos por provocarem grandes reflexões comandam o evento, que será realizado em Belo Horizonte nos dias 26 e 27 de abril com associados das 27 Apcefs do país

O evento exclusivo dos empregados da Caixa, ativos, aposentados e pensionistas e associados a uma das 27 Apcef/Fenae já está com a programação completa. O Inspira Fenae Transformações promoverá 14 palestras, incluindo TEDs e duas plenárias com pensadores de referência e convidados que tratarão de temas que poderão promover verdadeiras mudanças de olhar sobre o mundo, o ambiente de trabalho, as relações e a vida pessoal de modo geral.

O evento transformador será realizado noite de sexta-feira (26/4) e no sábado (27/4) o dia inteiro, em Belo Horizonte (MG). O Inspira 2019 terá como mestre de cerimônia o youtuber Murilo Gun, que abrirá as duas plenárias com suas abordagens criativas e incentivadoras. Atualmente Murilo Gun profere palestras sobre criatividade, inovação e empreendedorismo, dividindo sua experiência de vida como empresário, comediante e pioneiro da internet no Brasil.

O filósofo Mario Sérgio Cortella fará a primeira palestra da noite de abertura sobre a Felicidade e a sociedade contemporânea (mutação e atualidade). Antes, outros profissionais comandam os Teds de sexta-feira. Na manhã de sábado (27), a plateia poderá acompanhar as reflexões sobre Protagonismo, inteligência emocional e as mudanças ao longo da vida, com Issao Iamamura. O tema Neuroeconomia será tratado por Cláudia Feitosa. O Mini TED será apresentado por Paula Nóbrega. O professor de Educação Física, Márcio Atalla e a reconhecida nutricionista Bela Gil, que mantém um programa de TV sobre comida saudável, vão abordar a influência da alimentação saudável para uma vida melhor.Além de ideias de bem-estar, a plateia do Inspira Transformações acompanhará ainda as novidades no Espaço Viva Fenae/Apcef.

O judoca medalhista olímpico, Flávio Canto, e Popole vão abordar o tema Inclusão social: Transformando vidas. Na mesma tarde, será a vez de Tiago Mattos e Simone Gasperin que levarão para a plateia o tema: Transformação e educação digital. O filósofo, professor e palestrante Clóvis de Barros vai tratar de um caro tema entre os brasileiros: Democracia e transformação. O cotidiano e o papel das pessoas comuns para mudança de vida também constam no evento.

Os 400 associados de Apcefs foram sorteados para o evento após participarem de cursos e interagirem na plataforma online Rede do Conhecimento, entre os dias 22 de abril de 2018 (1º dia após o Inspira 2018) e 3 de abril de 2019.

Acompanhe a programação no hotsite do evento.

“Os especialistas convidados para o Inspira são reconhecidos por provocarem grandes reflexões nas plateias. Precisamos pensar sobre nós, sobre o comportamento do outro e sobre o que significamos no mundo. Há necessidade emergente de mudar o olhar sobre a vida para enfrentarmos muitas situações. Nas turbulências, é importante aproveitar cada momento para enxergarmos um mundo melhor”, declara Jair Pedro Ferreira, presidente da Fenae. A primeira edição do Inspira Fenae foi realizada em Brasília e, no ano passado, no Rio de Janeiro.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.