A representação dos bancários vai realizar nova denúncia contra assédio moral na Caixa Econômica Federal ao Ministério Público do Trabalho (MPT), devido a ação do presidente do banco, Pedro Guimarães, que em evento em Atibaia (SP) mandou que funcionários fizessem flexões de braço.

A denúncia será realizada por meio do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae).

O sindicato ainda vai incluir em denúncia contra o assédio moral institucional praticado pela direção do banco público, feita também ao MPT, impetrada no início de 2020 pela Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef/SP), a situação constrangedora imposta aos funcionários de alto escalão pelo presidente do banco público. O evento em Atibaia, chamado ‘Nação Caixa’, reuniu gestores para apresentação de resultados e metas para 2022.

Na ocasião, Pedro Guimarães fez com que vice-presidentes e diretores fizessem flexões no palco do evento, gesto repetido por parte dos gestores presentes na plateia. O presidente da Caixa também constrangeu outros empregados a fazerem “estrelas” no palco. 

Fonte: Rede Brasil Atual

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.