Termina neste domingo (31), o prazo para os aposentados e pensionistas nascidos em janeiro, para realizar a prova de vida da Funcef.  Também se inclui neste procedimento, os aposentados e pensionistas que recebem pelo convênio INSS/Caixa/Funcef. Quem não fizer a prova de vida poderá ter o benefício suspenso.  

Segundo Maria Gaia, bancária da CAIXA, diretora da FETEC/CN e especialista em Direito Previdenciário, é importante ficar atento ao prazo para que o beneficiário não fique com seu benefício suspenso. “Devido à pandemia, a prova de vida da Funcef, iniciada no dia 1º de janeiro, está sendo feita pelo aplicativo da Fundação e caso o aposentado e pensionista, com aniversário em janeiro, perca o prazo, a suspenção do benefício se dará automaticamente até que a situação seja regularizada”, alertou Gaia.  

Passo a passo

O procedimento só poder feito pelo aplicativo da Fundação, disponível gratuitamente, no Google Play ou App Store (Apple).

Basta clicar em prova de vida no App e seguir as instruções. O procedimento será feito com biometria facial. Um vídeo, com o passo a passo, no aplicativo, explica como fazer. Clique em prova de vida, iniciar e siga as etapas. 

Faça uma foto sua nítida em local de boa luminosidade. A imagem não pode estar embaçada ou tremida. Não são permitidos óculos, máscara, chapéu ou boné.  

O passo seguinte é fazer uma foto da frente e do verso do documento de identificação (RG ou CNH) válido. Feito isto, é só finalizar o processo.

Em caso de dúvidas, os participantes devem reportar as dificuldades para a Funcef pelo telefone: 0800 706 9000 ou pelo chat do aplicativo.

Em caso de dúvidas, os participantes devem reportar as dificuldades para a Funcef pelo telefone: 0800 706 9000 ou pelo chat do aplicativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.