Os aposentados nascidos em março devem fazer a prova de vida no aplicativo da FUNCEF a partir da próxima segunda-feira (1º/3). Pensionistas devem considerar a data de nascimento do titular. O prazo final para este grupo é o dia 31 de março.

O ícone da prova de vida, no app da FUNCEF, está disponível apenas para os convocados no mês. O procedimento é obrigatório a todos os aposentados e pensionistas da FUNCEF, inclusive para os que recebem pelo convênio INSS/CAIXA/FUNCEF.

A não realização da prova de vida poderá levar à suspensão do pagamento do benefício até que o procedimento seja realizado.

Como fazer

No aplicativo, é só clicar em prova de vida e seguir as instruções, apresentadas em vídeo explicativo no local. Clique em prova de vida, iniciar e siga os passos.

O procedimento será feito com biometria facial. Faça uma foto nítida. A imagem não pode estar embaçada ou tremida. Ao fazer a foto, não use óculos, máscara, chapéu ou boné.

O passo seguinte é fazer uma foto da frente e do verso do documento de identificação (RG ou CNH) válido. Se usar a carteira de motorista será necessário retirá-la do plástico. Feito isto, é só finalizar o processo.

Veja, no vídeo a seguir, como fazer a prova de vida.

https://youtu.be/eAgad95OrV0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *