Quer aprender segredos da culinária? Aproveite os cursos da Rede do Conhecimento

0
39

Que tal aproveitar os tempos de isolamento social e aprender truques e técnicas culinárias para depois receber os amigos quando tudo passar? Então, não perca tempo, a Rede do Conhecimento tem cursos na área de gastronomia, que vão desde o “beabá” da escolha dos utensílios e formas de corte e escolha dos ingredientes, até o preparo de um menu completo e sofisticado com entrada, prato principal e sobremesa e de quebra, com dicas de harmonização. 

Se você está começando agora ou quer atualizar seus conhecimentos, comece com a cozinha básica, onde os chefes e professores Henrique Salsano e Pablo André iniciam os neófitos nos equipamentos e materiais necessários para começar a se aventurar na cozinha, tipos de cortes de legumes, entre outras técnicas.  

Após essa introdução há o Cozinha Avançada, em que o professor Henrique Salsano explica os cortes de carne, prepara um filé mignon e compartilha a receita do verdadeiro molho madeira. Já o curso de Gastronomia com o chef Paulo Tarso, jovem talento brasiliense, ensina várias técnicas culinárias para massas, risotos e também para domínio das facas e sua utilização. 

No Cozinha Criativa o chef Marcelo Petrarca vai te ensinar a fazer um menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa, além de dar dicas de harmonização com vinhos. Por fim, as professoras e mestres em confeitaria Anna Caribé e Ana Paula Sabbag dão todas as dicas de quatro sobremesas, que além de fáceis de serem produzidas, trazem histórias peculiares, românticas e criativas. O aluno terá acesso não só a receita, mas a infográficos, história e o uso dos equipamentos detalhados. 

Se você ainda não é associado, mas quer aproveitar o conteúdo da Rede do Conhecimento, acesse a plataforma de associação (www.fenae.org.br/associacao)  e associe-se de forma rápida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here