Com o isolamento social para controlar a expansão do Covid 19, a questão entre abrir ou manter fechadas as unidades da Apcefs, que estão fechadas há mais de 100 dias, muda  conforme a situação sanitária das cidades, no seu conjunto de leis, bem como nas condições dos clubes. Estas, ocorrem com restrições: com liberação de determinadas áreas para uso, seguindo protocolos específicos. 

No Rio Grande do Sul, por exemplo, a diretoria considera que é apropriado manter os Espaços Bem Viver da Apcef/RS fechados para visitantes até setembro. O mesmo se aplica às sedes das Regionais e aos salões de festas. Na Apcef estão suspensos os eventos, realização de oficinas, cursos e debates, hospedagens interrompidas nos Espaços Bem Viver, alteração no atendimento ao público e paralisação dos salões de festas.  
 
Já em Maceió, a Apcef/AL reabre o clube após aproximadamente 150 dias de paralisação das atividades, seguindo o Plano de Distanciamento Social Controlado. A diretoria esclarece que a colaboração de todos e as precauções, conforme as orientações dos órgãos de saúde e dos departamentos do Clube, são fundamentais para a retomada das atividades em segurança. 

Em Aracaju, no dia 25 de agosto, diretores da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal de Sergipe (APCEF/SE) estiveram na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria de Estado da Saúde (SES), para protocolar documento que pede o retorno das atividades do Clube pós pandemia da Covid-19. A Apcef/SE vem promovendo medidas de combate ao Covid-19 com desinfecções dos espaços de circulação do público. 

No Amazonas, a reabertura ocorreu em 01/08 para os associados e familiares, dentro das normas e seguindo as recomendações das autoridades da saúde. A Apcef/AM estende o convite para associação para a um amigo ou familiar de associado. Informações sobre a ficha de inscrição no portal a entidade, de acordo com a categoria. Pode ser enviado por e-mail, whatsapp ou entregue em mãos na secretaria.  

Em Fortaleza, a Apcef Ceará reabriu somente o parque aquático, piscinas e restaurante. Os demais equipamentos seguem interditados devido às recomendações das autoridades públicas. A entidade oferece serviços de hospedagem em Fortaleza para sócios de todo o Brasil. Saiba mais no site da Apcef/CE

Situação semelhante ocorre no Distrito Federal, os associados já podem usufruir dos espaços do Clube da Apcef/DF que estão liberados para uso. Com protocolos específicos, a utilização está alinhada às diretrizes do decreto governamental do DF. Confira atividades na Apcef/DF que estão voltando ao normal. 

Em Mato Grosso, o Decreto n° 8.020/2020 da Prefeitura de Cuiabá permitiu o funcionamento dos clubes, porém com restrições. Mas por enquanto, a diretoria da Apcef/MT decidiu manter o clube fechado até que a situação da pandemia na cidade esteja mais controlada. 

Em Belém, a Apcef/PA suspendeu a emissão de convite de acesso aos domingos, a partir do dia 1/9/200, em virtude de decreto lei. 

O Clube da Apcef/PI e a sede administrativa, em Teresina, retornaram suas atividades, adotando sinalização e seguindo todo o protocolo necessário para garantir o bem-estar de todos, com horários de atividades diferenciadas para cada modalidade. A entidade também convida o público para conhecer o processo de associação do clube. Informe-se. 

Fenae 

A Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal) congrega as 27 Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs), cujo número de associados, ativos e aposentados, é, atualmente, cerca de 50 mil. Associe-se a uma das Apcefs do país por meio do seguinte link

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.