O lançamento desta semana na Rede do Conhecimento (RC) é o curso “Fotografia Fine Art: processos criativos para um trabalho autoral” e, junto com ele, a plataforma de educação da Fenae e das Apcefs (Associações de Pessoal da Caixa) oferece aos associados um quiz sobre o conteúdo do curso a ser respondido no App Viva Fenae/Apcef. 

O curso traz detalhes sobre a expressão fotografia fine arte: o que é, como se caracteriza, porque é considerado um estilo ou prática fotográfica sem viés comercial e também é pautado exclusivamente nas experiências pessoais do autor. A técnica inclui ainda o próprio circuito de exposições fotográficas e o mercado dos colecionadores de fotografia e sobre o processo de impressão extremamente especializado. 

Quem explica como a fotografia fine art funciona é o professor Cássio Vasconcellos, expert no assunto, em videoaula com duração de 140 minutos, dividida em 13 módulos. O fotógrafo apresenta como a prática criativa pode refletir desejos e inquietações dos seus autores, além de incluir as principais referências em fotografia. Cássio Vasconcellos fala também sobre edição, diferentes suportes, referências, a importância e o prazer de encontrar um caminho próprio, as descobertas e como traduzir a vivência em imagens.  

Participe até o dia 13/11 

Rede do Conhecimento completou quatro anos de existência no dia 25 de outubro e em comemoração à data lançou a promoção que une a plataforma de educação e o aplicativo Viva Fenae/Apcef. Os associados (empregados ativos, aposentados, pensionistas e dependentes) deverão ficar atentos aos próximos lançamentos, nos menus: Curso, Redecast ou Pílula na Rede do Conhecimento para participar e concorrer a prêmios. Não perca tempo porque a promoção tem previsão de encerramento no dia 13/11. 
 
No aplicativo os participantes encontrarão um ícone chamado “Viva o Conhecimento”. Ao pressioná-lo, vai aparecer o menu games e um quiz a ser respondido. Escolha o nome de um dos produtos recém-lançados na Rede do Conhecimento que aparecer. Nesta segunda semana, um deles é o de “Fotografia Fine Art: processos criativos para um trabalho autoral”. 
 
Ao todo, serão oito jogos, com a publicação de dois a cada semana dentro do aplicativo Viva Fenae/Apcef. Entramos na segunda semana. Os jogos abordam temas como inovação e tecnologia, fotografia, finanças comportamentais para trabalhadores, maquiagem, dentre outros.   

A cada jogo e quiz concluídos e acertados, o participante da Rede ganhará cinco cupons para concorrer a um jogo de panelas Tramontina, um relógio Garmin e um Google Chromecast. Cada participante poderá juntar até 40 cupons. O sorteio será no dia 16/11 a partir das 15h. 

Acesse a Rede do Conhecimento e conheça os conteúdos. Baixe o Viva Fenae no seu Smartphone. Para ter acesso de graça basta se associar a uma das 27 Apcefs: www.fenae.org.br/associacao

  

Cassio Vasconcellos 

Os trabalhos de Cássio Vasconcellos já foram exibidos em mais de 200 vezes em 20 países. O profissional iniciou sua trajetória na fotografia em 1981, na escola Imagem-Ação. Integra o seleto grupo do livro “The World Atlas of Street Photography”, publicado pela Thames & Hudson, Inglaterra, e pela Yale University Press, U.S.A. e que traz a série “Noturnos São Paulo”. 

O profissional começou a carreira trabalhando em projetos pessoais e fazendo exposições. Viveu em Nova Iorque em 1984-85 e em Paris, em 1989, atuando como freelancer e em 2003 desenvolvendo um ensaio fotográfico sobre a cidade.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.