Foram apresentados neste fim de semana os três primeiros lugares regionais da categoria Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho Infantil), e os premiados da categoria Literatura (Conto/Crônica e Poesia). A Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal de Sergipe (APCEF/SE) esteve bem representada através de obras apresentadas pelos sergipanos, empregados Caixa associados.

Na categoria literatura – contos e crônicas, a obra que conquistou o primeiro lugar foi “Bigode na Testa” do Joãozito Santos. Em segundo lugar, a obra vencedora foi a “A guerra do soldado Miro “ de Filadelfo da Rocha, e na terceira colocação, o José Barbosa ganhou com a obra “Uma narrativa sobre a democratização do acesso ao cinema no Brasil”.

Na categoria Poesia, a obra “Procura-se um poema” de José Ademilton conquistou a primeira colocação. Já a obra da empregada Caixa Edjane Pires, “30 anos de Caixa – Um concurso, muitas histórias” levou a segunda colocação. Em terceiro lugar, a obra “Sem pé, sem cabeça” de José Barbosa também foi premiada.

Na categoria Desenho – Pintura, a Daniela Vieira Pessoa conquistou a primeira e segunda colocação e o Marcelo de Jesus foi o terceiro colocado. A categoria Desenho Infantil teve premiação tripla, a Maria Caroline conquistou as três colocações.

Lives realizadas

A primeira live da fase estadual do Talentos Fenae/Apcef foi realizada no dia 10/10, premiando os ganhadores da categoria Foto e Filme. Foi apresentada pela escritora e youtuber Vania Ferrari e contou com a apresentação do compositor, violonista, arranjador e produtor musical Mario Adnet e a Banda de Jazz. Considerado o maior arranjador de Tom Jobim, Adnet apresentou um repertório de trilha sonora de filmes e de trilha de novela várias vezes ao longo da duração do evento.

A live de sábado (17/10), de Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho Infantil) contou com apresentação da âncora de telejornal e colunista, Aline Midjei, e de Carlinhos Brown como atração musical nos diversos blocos, além da Orquestra Maré do Amanhã, exibiu vídeos depoimentos com três personalidades do mundo das artes visuais, os artistas Mazola Marcnou, Rubens Belém e Marcela Cantuária.

A live dos vencedores da categoria Literatura, no domingo (18/10), foi apresentada pela radialista Roberta Martinelli e Leila Pinheiro como atração musical. Houve ainda vídeos depoimentos de Elisa Lucinda, Clóvis de Barros, Thalita Rebouças e Milton Hatoum sobre a experiência da escrita e a importância da literatura. A do próximo sábado (24/10) será a de Música (Composição e Interpretação), que você não pode ficar de fora!

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.