A prova de vida da Funcef para os aposentados e pensionistas nascidos em fevereiro termina neste domingo (28). O procedimento deve ser feito no aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente no Google Play ou App Store (Apple).  

Os aposentados e pensionistas devem considerar a data de nascimento do titular para realizar a prova de vida, que é obrigatória inclusive para os que recebem pelo convênio INSS/CAIXA/FUNCEF.  

“Como a prova de vida é obrigatória para todos os participantes da Funcef, é preciso fazer este alerta para a divulgação dos prazos finais. Pois, até a última terça-feira (23), apenas 68% dos convocados já haviam realizado o procedimento, e a não realização do mesmo pode levar à suspensão do pagamento do benefício”, explicou o presidente da Associação dos Gerentes da Caixa Econômica Federal – Agecef/BH e membro da Federação Nacional das Associações dos Gestores da Caixa Econômica Federal – Fenag, Rogério Vida Gomes. 

Vale ressaltar que o ícone da prova de vida, no app da Funcef, está disponível apenas para os convocados no mês. 

Confira o passo a passo

Para quem ainda não tem o aplicativo da Funcef, deve baixá-lo, de graça, no Google Play ou App Store (Apple). 
Após entrar no aplicativo, basta clicar em prova de vida e seguir as instruções, apresentadas em vídeo explicativo no local. Clique em prova de vida, iniciar e siga o passo a passo.

A prova de vida deve ser feita com biometria facial. Faça uma foto nítida em local de boa luminosidade. A imagem não pode estar embaçada ou tremida. Não use óculos, máscara, chapéu ou boné.

O passo seguinte é fazer uma foto da frente e do verso do documento de identificação (RG ou CNH) válido. Se usar a carteira de motorista será necessário retirá-la do plástico. Feito isto, é só finalizar o processo.
Em caso de dúvidas, os participantes devem reportar as dificuldades para a Funcef pelo telefone: 0800 706 9000 ou pelo chat do aplicativo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *