“Falta de respeito e valorização, estamos doentes, atendendo a população com número reduzido de funcionários e cumprindo metas absurdas”. A frase de uma empregada Caixa no Twitter expõe a angústia que tem sido para os trabalhadores a falta de respeito da Caixa. O banco ignorou o trabalho dos empregados durante a pandemia, e avaliou que o pagamento da PLR Social neste ano seria de 3% do lucro líquido, e não de 4%, como determina o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) vigente.

Nesta quarta-feira (31), os empregados da Caixa, movimento sindical e entidades representativas se reuniram para um tuitaço em defesa da PLR Social. Diferente de anos anteriores, a Caixa não enviou um comunicado detalhando o cálculo. Além disso, a empresa também não discriminou as parcelas que compõem a PLR. 

Ao agir de má-fé no pagamento da PLR, a Caixa ignorou os empregados. Outro usuário do Twitter também reivindicou o pagamento correto da PLR. “Caixa tenha vergonha e pague corretamente a PLR dos funcionários que dia após dia arriscam a vida em nome da empresa e dos brasileiros que necessitam de algum tipo de benefício governamental”.

Veja algumas manifestações:

@RCCampanate
Direção da CAIXA descumpre Acordo Coletivo implementando índices que jamais negociou com os empregados. Vergonha!!!!

Sindicato dos Bancários de BH e Região @bancariosbh
Pedro Guimarães, respeite o esforço de empregadas e empregados da @Caixa para atender dezenas de milhões de brasileiros em plena pandemia. Pague a PLR Social integral! #HeroisDeCracha #HeroisDeCrachaSemPLRSocial #CaixaCadeMinhaPLRSocial #PGNaoCumpreAcordo

Bancariosdeirece – @bancariosdeire1
Alguém já viu essa tabela? Nós, não! @Caixa reduz de 4% para 3% a base de distribuição da PLR Social dos empregados. #HeroisDeCracha #HeroisDeCrachaSemPLRSocial #CaixaCadeMinhaPLRSocial  #PGNaoCumpreAcordo

Marco Antonio Berioni
#CaixaCadeMinhaPLRSocial
#HeroisDeCrachaSemPLRSocial
#PGNaoCumpreAcordo
#HeroisDeCracha
“Os empregados da Caixa estão se expondo ao risco desde o início da pandemia, sendo responsáveis pelo pagamento do auxílio-emergencial para milhões de brasileiros sobreviverem neste momento.

Giovanni Alexandrino Castro
A CAIXA é fundamental, seja no financiamento da casa própria, na execução de programas sociais ou no acesso da população de cidades menores aos serviços bancários. Queremos nossa PLR justa!

#HeroisDeCracha
#HeroisDeCrachaSemPLRSocial
#CaixaCadeMinhaPLRSocial
#PGNaoCumpreAcordo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.