Dia 21 de Setembro, talentosos de todas as modalidades artísticas selecionados para a Etapa Nacional serão premiados

De mãos dadas, os artistas do concurso cultural Talentos Fenae APCEF 2019 se reuniram na manhã deste sábado no Clube da APCEF/SE para discutir todos os detalhes da Seletiva Estadual que será no dia 21 de Setembro. Os artistas, seus familiares e amigos serão servidos de uma deliciosa feijoada. Nesta data especial, saberemos quem serão os representantes de Sergipe em todas as modalidades artísticas que vão participar da Seletiva Nacional do Talentos.

O objetivo da reunião foi juntar os participantes para apresentar o cronograma com as próximas etapas do concurso cultural, mostrar o calendário de ensaios para os inscritos em música e afinar todos os detalhes para a Seletiva Estadual aqui em Aracaju, na APCEF/SE, no dia 21 de setembro.

O coordenador cultural da APCEF/SE, Milton Leite, alertou que após a Seletiva Estadual terá início o Júri Popular Nacional iniciando uma nova contagem de votos pela internet através do Facebook e também do Mundo Caixa, para quem for bancário da Caixa. “É fundamental que todos os inscritos interajam com o público porque teremos o Júri Popular Nacional, portanto a contagem de votos pela internet vai começar do zero e é decisiva na Etapa Nacional do Talentos Fenae APCEF 2019”, ressaltou.

Desde que o concurso Talentos Fenae APCEF ampliou para mais modalidades artísticas, despertou o interesse da bancária Daniela Pessoa. “Neste ano estou concorrendo com artes plásticas e fotografia. Meus testes fotográficos estão lá para vocês verem e as obras ‘Opostos’ e ‘Café e Poesia’ são meus verdadeiros trabalhos em artes plásticas, pintura a óleo, estão lá no site da Fenae esperando vocês, o seu voto na seletiva nacional”.

O colega bancário Cledson Barroso já conhecia o concurso e só neste ano teve interesse de participar. “Participo do concurso cultural pela primeira vez para colocar em prática as técnicas de desenho que aprendi. Eu gosto do tema da natureza e fiz um grafite para representar uma imagem bonita de outra maneira”.

A associada aposentada Kátia Ramos também está de ‘caloura’ no Talentos Fenae APCEF, as fotografias ‘Fim de Tarde’ e ‘Praia’ estão entre as obras inscritas. “Gosto muito de fotografar, uma colega me incentivou, então eu me inscrevi. Os dois filmes foram feitos com a minha neta na Praia do Forte, que ela gosta muito. O Talentos é um concurso que se alimenta da integração e participação dos colegas. Então a gente pede que todos participem do Júri Popular Nacional. Eu já conheci as obras de muitos colegas que eu não sabia da capacidade musical, a habilidade para artes plásticas, essa integração é o que há de mais valioso no Talentos. Eu saio daqui contente e juntos vamos fazer uma maravilhosa feijoada no dia 21 de setembro, data da Seletiva Estadual do Talentos Fenae. Estão todos convidados”.

O veterano das composições românticas, Vicente Neto está animado com a realização da Seletiva Estadual durante o dia. “Como sempre a APCEF/SE e a Fenae promovem este evento com grandiosidade. É um evento que nos permite uma experiência pessoal incrível”.

Sobre o Talentos
O Concurso Cultural Talentos Fenae APCEF valoriza as expressões artísticas dos empregados da Caixa ativos, aposentados ou pensionistas, nas categorias Imagem (Foto e Filme), Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho Infantil), Literatura (Contos/Crônicas e Poesia) e Música (Composição e Interpretação).

O Concurso Cultural Talentos Fenae APCEF possui as etapas estadual e nacional. Ambas são compostas por avaliação técnica e Júri Popular através de votação das obras pela internet.

Cronograma
Agosto e Setembro – Ensaios no Estúdio Waves para inscritos na modalidade Música;
21 de Setembro – Feijoada da Seletiva Estadual do Talentos Fenae APCEF 2019, referente a todas as modalidades artísticas;
Júri Popular Nacional – A partir do dia 7 de Outubro até o dia 25 de Novembro.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.