Na manhã desta sexta-feira (14), o vice-presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Marcos Saraiva, concedeu entrevista à Rádio CBN Aracaju sobre a MP 995/2020, que privatiza partes do banco público. Saraiva explicou o que a medida representa para a população, principalmente a de baixa renda – tão carente de políticas públicas para diminuir a desigualdade social.
De acordo com o vice-presidente, é de suma importância que pautas como essa sejam discutidas na mídia para que a população tenha conhecimento. “A entrevista foi excelente, é mais um espaço que temos para falar sobre como o Governo Federal desrespeita a Constituição, o Congresso Nacional e burla uma decisão do Supremo Tribunal Federal para atender seu desejo de privatizar a Caixa. Estamos indo atrás de parlamentares e entidades para que eles possam se juntar nessa luta”, afirmou.
Marcus Saraiva ressaltou a importância das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcefs) nessa luta. “Todas as Apcfes precisam lutar junto com a Fenae e com os empregados Caixa pela não privatização. A Apcef/SE tem feito um papel fundamental conseguindo espaço na mídia e pedindo apoio político. Vamos juntos nessa luta”, afirmou.