Segundo dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, a pandemia de Covid-19 foi um dos fatores que provocaram o aumento da violência doméstica contra as mulheres no Brasil em 2020. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) foram registrados 21 casos de feminicídio em 2020, e este ano, em dois meses, o Estado já registrou três casos.

Ainda segundo dados, somente neste ano, Sergipe registrou 509 casos de lesão corporal contra mulher. Preocupados com o aumento de casos de violência contra mulher, o APCEF + SAÚDE, cartão de descontos em estabelecimentos de saúde, realizará nesta terça-feira (9) uma Live no Instagram para falar sobre Violência Doméstica.  

Para a advogada de família e criminalística, que atua exclusivamente na assistência jurídica de mulheres em situação de violência doméstica e familiar, e presidente do CDH do Instituto Ressurgir Sergipe, Valdilene Oliveira Martins, muito precisa ser falado sobre o assunto. “Nós estaremos no Instagram para falar um pouco sobre violência doméstica. As mulheres que sofrem desse mal precisam saber que têm onde buscar ajuda. Elas precisam se informar, então chame suas amigas e participem desse momento tão importante”, afirmou.

A transmissão acontecerá no Instagram @apcefmaissaudesergipe às 19:30. Ainda durante a live serão realizados três sorteios. Para participar, basta acessar este link, seguir as regras e pronto, só torcer. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.