A importância da Caixa será tema de entrevista de Juca Kfouri com o presidente da Fenae

0
28

O presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Sergio Takemoto, vai conversar com o jornalista Juca Kfouri sobre a importância da Caixa para o país e, principalmente, para a população que mais precisa dos programas sociais operados pelo banco. A entrevista para o programa Entre Vistas será nesta quinta-feira (7), às 21h30, no Youtube da TVT.

Segundo Takemoto nenhum outro banco ou instituição financeira privada quis dividir com a Caixa a responsabilidade do pagamento do benefício. “Os empregados da Caixa atenderam, sozinhos, mais da metade dos brasileiros. Não fosse a Caixa durante o pagamento do benefício, milhões de famílias não conseguiriam sobreviver diante da crise causada pela pandemia”.

Um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea), divulgado nesta quarta-feira (6), revelou que, em novembro, quase três milhões de famílias dependiam totalmente do Auxílio Emergencial para se manterem. Com o benefício cortado por Bolsonaro a partir deste ano, estas famílias ficarão desamparadas.

Além do Auxílio, a Caixa é responsável pelo pagamento de outros benefícios e programas sociais, como o Bolsa Família, FGTS e Seguro-Desemprego. Todos estes projetos têm destino incerto, já que o presidente do banco, Pedro Guimarães, anunciou que o repasse destes recursos será feito pelo futuro banco digital, que deve ser privatizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here