Acompanhe pelo Facebook e pelo app Viva Fenae/Apcef o 36º Conecef

0
33

Com a mensagem “A distância não nos limita”, será realizado a partir desta sexta-feira (10), às 19h, o 36º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef). Os trabalhadores do banco público poderão acompanhar a abertura e palestras do encontro pelo Facebook da Fenae e da Contraf/CUT (), e pelo app Viva Fenae/Apcef.

Por conta da pandemia do coronavírus, o Congresso será realizado de forma virtual. Cerca de 280 delegados e delegadas definirão as estratégias de luta e a pauta de reivindicações específica para a Campanha Nacional 2020. Três temas principais vão balizar os debates: defesa da vida, saúde e direitos.

A política econômica ultraliberal do governo Bolsonaro ameaça os bancos públicos. Por isso, a defesa da Caixa 100% pública está entre os principais temas dos debates. Estarão em pauta também Saúde Caixa, Funcef, trabalho remoto, democracia, dentre outros.

“Para combater as ameaças ao banco público e aos direitos dos empregados da Caixa é fundamental fortalecer nossa mobilização.  Por isso, esse 36º tem o papel de reforçar a luta dos trabalhadores do banco mesmo no atual cenário de distanciamento físico”, enfatiza o presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Sergio Takemoto.

Fique por dentro

No App Viva Fenae/Apcef  estão disponíveis a programação, caderno de teses, calendário de atividades, link para transmissão ao vivo, notícias, fotos e outra informações.

No canal da Fenae no YouTube (www.youtube.com/fenaefederacao) também serão disponibilizados vídeos de diversos especialistas sobre assuntos que serão tratados durante o Congresso.

Painéis

Na programação do 36º, está prevista a apresentação de três painéis, a partir das 10h do sábado (11). Confira os temas e quem serão os palestrantes:

Defesa da Democracia, das Empresas Públicas, Bancos Públicos e Caixa 100% Pública

Eduardo Moreira- Formado em Engenharia Civil pela PUC/RJ e economia pela Universidade de Califórnia em San Diego. Autor do bestseller “O que os donos do poder não querem que você saiba‎”.

Saúde

Maria Maeno – médica (FMUSP), pesquisadora em Saúde do Trabalhador, com mestrado e doutorado em Saúde Pública (FSP-USP).

Direitos

Caio Blanco-Bacharel em Direito pela USP e Mestrado em Políticas Públicas pela University of Leeds do Reino Unido. É ator, influenciador digital e repórter do Papo de Segunda, no canal GNT.

 

Com informações da Fenae

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here