Em uma disputa emocionante, Haroldo Ambrósio Pelegrino Silva ficou em primeiro lugar em Composição e Fabiano Nascimento de Souza ganhou na modalidade Interpretação

Com apresentações de rock, MPB e sertanejo, a diversidade musical marcou a noite da Seletiva Estadual do Talentos Fenae/Apcef em Mato Grosso do Sul. Foram oito apresentações que animaram o público, no último sábado (21), na quadra da sede campestre da Apcef/MS, em Campo Grande (MS). Em uma disputa emocionante, os associados da Apcef/MS soltaram a voz e mostraram seu talento nas modalidades Interpretação e Composição. 

Haroldo Ambrósio Pelegrino Silva ficou em primeiro lugar na modalidade Composição com a música Energia da Alma. “Foi muito emocionante fazer essa letra e passar uma mensagem para todo mundo. A expectativa para a etapa nacional é a melhor possível, vamos ensaiar bastante para chegar lá e fazer um show lindo”, comemorou. 

A escritora e poetisa Marluce Brasil, uma das juradas ficou admirada com a apresentação. “Adorei, amei, balancei aqui, tem tudo a ver com o momento, nós estamos precisando que a nossa alma esteja com energia”, comentou. 

Na modalidade Interpretação, o primeiro lugar ficou com o associado Fabiano Nascimento de Souza, com a música Rock’n Roll All Nite, canção da banda Kiss. “A gente tem uma associação de empregados da Caixa que incentiva a cultura, que incentiva que a gente saia do ambiente de trabalho e faça coisas diferentes. Isso é muito bacana porque alivia a rotina do dia a dia e a música é uma paixão para nós”, destacou o bancário. 

Os dois são integrantes da Banda The Showerpiece, criada justamente para a participação no evento. A banda é formada por empregados da Caixa que atuam na cidade de Dourados (MS) e contou o apoio e a torcida de familiares e colegas da agência. 

O primeiro colocado de cada categoria irá representar Mato Grosso do Sul na grande final do Talentos Fenae/Apcef, que será realizada em Florianópolis (SC), de 4 a 7 de dezembro. “É a noite de reconhecimento e valorização dos nossos talentos, nós que enfrentamos aquela rotina estressante do dia a dia, temos tantos artistas em tantas categorias. É um prazer imenso tê-los aqui nesse evento construído com a parceria da Fenae”, comemorou a diretora social e cultural da Apcef/MS, Marileda Ourives de Souza. 

Em Mato Grosso do Sul, 75 obras foram inscritas pelos empregados da Caixa. Para o presidente da Apcef/MS, Jadir Garcia, isso mostra que o evento tem crescido e a Fenae tem percebido uma demanda dos empregados da Caixa para manifestar a cultura, a arte. “É uma satisfação para gente ter tantas obras inscritas. Nosso agradecimento aos jurados e aos associados que prestigiam os eventos da associação”, destacou o presidente. 

Na ocasião, o presidente da Apcef/MS também falou sobre a defesa da Caixa e seus empregados. “Além de esporte, lazer, cultura, nós temos também que defender a Caixa como empresa pública, necessária para o desenvolvimento do país. Com nosso trabalho, ajudamos a mudar a vida das pessoas, e talvez esse é o legado mais importante. A Fenae, junto com as Apcefs, defende os interesses dos empregados da Caixa, defende a Caixa, para que seja uma empresa que transforme, que melhore a vida das pessoas, a Caixa é um patrimônio do povo brasileiro”, reforçou. 

O superintendente da Caixa em Mato Grosso do Sul, Evandro Narciso, também participou do evento e parabenizou os empregados do banco pelas apresentações e a Associação pela organização do evento.  

Artes Visuais, Literatura e Imagem 

Também foram premiados os finalistas das categorias Imagem (Foto/Filme), Artes Visuais (Desenho e Pintura/Desenho Infantil) e Literatura (Contos e Crônicas/Poesia). O melhor filme foi X Star Men, do bancário Felipe Monteiro Mendes. “Foi muito bom participar desse evento. Estou muito empolgado para ver como vai ser na grande final, se vou conseguir trazer o troféu aqui para casa”, contou o associado. Felipe também levou o troféu de segundo lugar na mesma categoria, com o filme O Barquinho do Amor

Em Contos e Crônicas, o destaque foi Paulo Roberto Alves Moreira da Conceição, com a obra intitulada O funcionário padrão. “Hoje faço 21 anos de Caixa, é muita coisa num dia só. Estou super honrado de ter recebido esse prêmio da Fenae, da Apcef”, disse emocionado. 

Participando pela segunda vez no Talentos Fenae/Apcef, Laudice da Silva Medeiros ficou em primeiro lugar na categoria Poesia, com a Poesia Caipira. “Esse é um evento maravilhoso, é uma oportunidade única da gente mostrar nosso talento e só de estar lá na final nacional é uma grande vitória”.

No Desenho Infantil, o associado Marcio Reis da Rocha Valério ficou em primeiro e segundo lugares, com os desenhos da filha Letícia Rocha Cury Valério, de 9 anos. Mas a obra campeã foi o desenho Mundus est laris nostro (O mundo é o nosso Lar). “Ela sempre teve uma preocupação com o planeta, e dos cuidados com o planeta e fez esse desenho representando uma menina que é protetora do planeta”, explicou orgulhoso o pai que já levou Letícia em outras edições e foi campeão com um desenho dela em 2016.

Confira a lista completa dos vencedores de Mato Grosso do Sul:

Música

Composição

1º lugar – Haroldo Ambrósio Pelegrino Silva, com a música Energia da Alma
2º lugar – Leandro Aparecido da Silva, com a música Meu Lugar 

Interpretação

1º lugar – Fabiano Nascimento de Souza, com a música Rock’n Roll All Nite – Kiss
2º lugar – Leandro Aparecido da Silva, com a música Tantinho
3º lugar – Maurilio Gomes de Jesus, com a música No rastro da Lua Cheia

Artes Visuais
Desenho e Pintura 

1º lugar – Alice Terezinha Zornitta Coradini
2º lugar – Alline Roberta Martins F. Aristimunho
3º lugar – Paulo Sérgio Souza Azevedo
 

Desenho Infantil           

1º lugar – Marcio Reis da Rocha Valério. Criança: Letícia Rocha Cury Valério
2º lugar – Marcio Reis da Rocha Valério. Criança: Letícia Rocha Cury Valério
3º lugar – Felipe Monteiro Mendes. Criança: Manuela Marim Mendes

Imagem
Filme   

1º lugar – Felipe Monteiro Mendes
2º lugar – Felipe Monteiro Mendes
3º lugar – Nanci Pereira dos Santos 

Foto

1º lugar – Dyego Toshio Augusto
2º lugar – Marcio Reis da Rocha Valério
3º lugar – Sueli Rocha, com a foto Sol

Literatura
Contos e Crônicas 

1º lugar – Paulo Roberto Alves Moreira da Conceição
2º lugar – Nanci Pereira dos Santos
3º lugar – Marcio Reis da Rocha Valério

Poesia

1º lugar – Laudice da Silva Medeiros
2º lugar – Paulo Sérgio Souza Azevedo, com a obra Ela
3º lugar – Paulo Sérgio Souza Azevedo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.