É com imensa tristeza que a APCEF/SE lamenta a morte do ex-presidente da Fenae, Pedro Eugenio Leite.“Deixamos os nossos sentimentos a toda família e amigos. Que os corações de todos sejam confortados”, disse a direção da APCEF/SE em suas redes sociais.

Pedro Eugenio, como era mais conhecido entre os colegas da Caixa e do movimento associativo e sindical, teve um mal-estar em casa e foi levado ao hospital, mas não resistiu.

História de luta

Aposentado da Caixa, Pedro Eugenio Leite presidiu a Fenae por dois mandatos consecutivos, de 2008 a 2014. Nesse período, sua gestão foi marcada por grandes investimentos nas Apcefs, visando a revitalização de suas sedes sociais e a ampliação das ações das Associações do Pessoal da Caixa para promoção do bem-estar dos empregados do banco público.

 Em mais de 30 anos, Pedro Eugenio sempre pautou sua atuação no movimento associativo e sindical na defesa da Caixa como banco público, social e forte, bem como a defesa incondicional dos direitos de seus trabalhadores. Foi árduo defensor da democracia e de um país sem desigualdades sociais. 

Após sua aposentadoria, continuou contribuindo com as mobilizações do movimento dos empregados da Caixa e interagindo de forma lúdica e emitindo opiniões sobre o banco e a cojuntura no Brasil nas redes sociais com os colegas por meio do Instituto Datagenio. 

Neste momento de dor e luto, a Fenae se solidariza com a família e amigos do companheiro Pedro Eugenio, por esta perda irreparável.

 Pedro Eugenio presente!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.