Quem pretende passar em um concurso público da polícia por exemplo, precisa ser aprovado também nos famosos testes de aptidão física (TAF). Não basta apenas os dias dedicados aos estudos para a etapa teórica, é preciso demostrar a capacidade também na aptidão física. Para melhorar o desempenho do candidato, o Clube da APCEF/SE oferece treinamento especial para os concurseiros com preparação física geral e especializada para o concurso.

Com experiência em TAF de mais de 10 anos, a professora de natação Simone Nery conta que os treinamentos são realizados para que os alunos atinjam o índice máximo. “Começamos o treinamento baseado nos protocolos exigidos no último edital, a partir daí aplico meu conhecimento, treinando o aluno, incentivando e focando sempre no objetivo final. O ensinamento da natação é fundamental, o aluno não pode chegar para fazer o TAF e não saber algum tipo de nado. Comigo ele vai aprender e ter mais chances de alcançar o seu objetivo, afinal, sou excelência em TAF. Sou muito feliz em treinar os concurseiros e mais feliz quando eles me ligam dizendo que conseguiram. Tenho alunos que passaram na Guarda Nacional, Polícia Federal, entre outros”, pontuou a professora.

O aluno Denisson Bezerra fala sobre a importância de treinar com acompanhamento profissional. “Na primeira aula eu cheguei sem saber nadar por assim dizer, não consegui nadar nem 15 metros, e logo ela identificou minhas deficiências e trabalhou a fim de corrigi-las. Cheguei para treinar com um prazo curto, pouco mais de duas semanas para o TAF, e a evolução foi notória, saí da última aula com a confiança de que seria capaz de cumprir meu objetivo. E assim foi, graças as orientações da professora, eu consegui completar a prova de forma tranquila, realizando os 50 metros abaixo de 1 minuto”, contou.

O professor Vinícius Pina, profissional de Educação Física, é responsável pelo treinamento de capacidade física dos alunos. Ele explica que o treino é montado baseado na necessidade do concurseiro. “Inicialmente fazemos um simulado baseado nos testes no qual o candidato pretende realizar. Considerando tais resultados, montamos treinos visando evolução da força, resistência e técnicas específicas. Periodicamente reavaliamos o aluno e acompanhamos a evolução do condicionamento. A presença de um profissional especializado é de suma importância para evitar lesões”, afirmou.

Além do Clube de Corrida e Natação, a preparação física inclui musculação e fortalecimento na academia do clube. Segundo o coordenador de esportes da APCEF/SE, Roslan Freitas, treinando na Associação, o aluno terá muito mais economia. “As atividades são para associados e não associados. A nossa principal vantagem é oferecer ao aluno três treinamentos em modalidades diferentes com o mesmo preço e com a excelência que só a APCEF/SE tem”, pontuou.

Saiba mais sobre o treinamento ligando para (79) 98161-7286

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.