A Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal em Sergipe (APCEF/SE) encaminhou nesta quarta-feira (16) à Câmara Municipal de Aracaju (CMA) e Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), ofício pedindo a criação de um Projeto de Lei para que os trabalhadores do setor bancário sejam incluídos nos grupos prioritários de testagem para COVID-19  e nas campanhas de vacinação de prevenção a H1N1 realizadas pela Prefeitura e pelo Governo.

Segundo o ofício, é necessário garantir a prerrogativa aos trabalhadores do setor bancário do município de Aracaju-SE. “Solicito que o vereador Américo de Deus e o deputado estadual Dr. Samuel Carvalho, parceiros da APCEF/SE, encaminhem um Projeto de Lei pedindo que os trabalhadores das agências e correspondentes bancários tenham prioridade na testagem do coronavírus. Esses trabalhadores estão diariamente realizando seus serviços e tendo contato com a população que vai aos bancos, ficando assim mais expostos”, afirmou Diogo Melo, presidente da APCEF/SE.

Segundo Diogo Melo, essa é uma ação preventiva para resguardar trabalhadores(as) e clientes do contágio da COVID-19. “Estamos lutando sempre pela defesa dos direitos da classe trabalhadora. Queremos que os bancos testem periodicamente todos os funcionários. Vamos pedir aos vereadores que lutem por essa causa. Os bancos ficam responsáveis pela realização dos testes e a prefeitura pela fiscalização. Nós da APCEF/SE queremos uma melhor qualidade de vida e melhor condição de trabalho para todos”, finalizou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.