A atuação do Movimento Solidário será o tema da live promovida pela Xapuri Socioambiental nesta terça-feira, dia 15, às 21h, dá continuidade à série realizada pela revista sobre a atuação dos movimentos sociais durante a pandemia.  O bate papo virtual será transmitido, ao vivo, pelo Facebook da Xapuri e retransmitido pelo Facebook da Fenae.

O presidente do Instituto Fenae Transforma e diretor de Formação da Fenae,  , Jair Ferreira, a diretora de  Impacto Social, Francisca de Assis, e a coordenadora do Movimento Solidário, Denise Alencar, irão explicar como as doações dos empregados da Caixa ajudam a levar a esperança de dias melhores para centenas de pessoas nas comunidades atendidas. 

“O Movimento Solidário é o programa da Fenae e das Apcefs para transformar o mundo” ressalta Francisca de Assis. Criado em 2005, ele atua como do programa de desenvolvimento sustentável da Federação, realizado em parceria com a Wiz e a Integra Participações, e com a essencial colaboração de empregados da Caixa de todo o país. Atuou inicialmente em Caraúbas, Piauí e atualmente está em Belágua, no Maranhão, levando projetos de segurança alimentar, saúde e geração de renda, a a partir da escuta dos anseios e da intensa participação do coletivo na construção da cidadania.  

“Nosso principal objetivo é trabalhar em prol da diminuição da desigualdade social e da melhoria da qualidade de vida de milhares de brasileiros, e para isso contamos sempre tanto com o entusiasmo e engajamentos das pessoas, quanto com a doação dos empregados da Caixa” salienta Jair Ferreira. 

Denise Alencar, que também é analista de responsabilidade social do Instituto Fenae Transforma, salienta que é gratificante percorrer as comunidades no início e ir aos poucos percebendo como as pessoas vão abraçando os projetos e transformando suas vidas para sempre.   

A live terá a duração de uma hora e meia e será mediada pela editora da revista, Zezé Weiss.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.