Os aposentados e pensionistas assistidos pela Funcef criaram um abaixo-assinado virtual para reivindicar a liberação imediata da margem consignável do Credplan e pedir a alteração no sistema de crédito de pagamento, que deixou os aposentados com a conta negativa nesse fim de semana. Clique aqui para assinar.

A alteração no sistema de crédito de pagamento pegou os aposentados e aposentadas de surpresa nesse fim de semana. Com o lançamento antecipado dos débitos futuros antes de terem sido realizados os créditos, milhares de aposentadas e aposentados ficaram negativados impossibilitados de movimentar a própria conta.   

A Fenae enviou ofício à Funcef reivindicando que o procedimento seja revisto imediatamente e os créditos e débitos referentes aos pagamentos de benefícios e seus respectivos descontos sejam efetuados e lançados no sistema no mesmo dia.   

Já a margem consignável é uma preocupação dos participantes desde dezembro do ano passado, quando a Funcef restringiu o crédito em cerca de 50%. Mesmo com o convênio do INSS garantido, a Fundação ainda não deu nenhuma previsão para a volta da margem.

Veja o ofício na íntegra.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.