Os benefícios da corrida não se limitam apenas aos aspectos físicos. Correr transcende a transformação do corpo e melhora sua autoestima, confiança e até o modo como você enxerga a vida. Para falar sobre todos os benefícios de praticar essa atividade física, os professores de educação física do Apcef/SE Run Club, Vinicius Pina, Paulo Mendonça e Everlan Araújo, especialistas na modalidade, conversaram com a gente.

Vinícius Pina, explica porque a corrida é uma excelente modalidade. “A prática regular da atividade física promove um bem estar físico, mental e social. A corrida é uma excelente modalidade para quem busca melhoria da capacidade aeróbica, aumento do gasto metabólico diário e consequentemente uma melhora na parte estética. De forma segura e sistematizada, uma boa aula pode levar o aluno da caminhada à níveis cada vez mais altos de condicionamento físico, sem riscos de lesão e ainda com uma agradável sensação de bem-estar, pois correr libera endorfina dentre outros hormônios que melhoram o humor”, afirmou.

A Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal em Sergipe (APCEF/SE) oferece aos associados e não associados treinamento no Clube de Corrida, como explica Paulo Mendonça. “APCEF/Run Club oferece planilhas personalizadas e atendimento presencial às terças, quartas e quintas-feiras das 18h às 21h na 13 de Julho. No sábado, os treinos acontecem das 6h às 8h na Orla de Atalaia”, pontuou.

Especialistas nas modalidades e registrados no Conselho de Educação Física (CREF), os professores trabalham não apenas a corrida. “Dentre as atividades realizadas, enfatizamos o alongamento, aquecimento, exercícios de coordenação, ativação neuromuscular, além de hidratação constante e a corrida propriamente dita. Vem correr com a gente”, afirmou Everlan Araújo.

Benefícios da Corrida:

1- Melhora o sistema imunológico;

2- Auxilia no controle da hipertensão;

3- Diminui a tensão e o estresse;

4- Previne a osteoporose;

5- Ajuda a controlar o nível de colesterol;

6- Aumenta a autoestima;

7- Combate a depressão;

8- Faz bem pra memória e o raciocínio.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.