A Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal de Sergipe (APCEF/SE) está realizando o Concurso Cultural “Batize Nossos Mascotes APCEF/SE” até o dia 1 de Julho. Segundo a associação, o objetivo é entreter e estimular a criatividade dos participantes que deverão escolher na última etapa o nome para o terceiro Mascote da APCEF/SE. Dois dos três nomes já foram escolhidos, são eles: Dorinha e Zé Peixinho.

Para o presidente da Apcef/SE, Diogo Melo, os mascotes são um dos símbolos representativos do Clube. “Nossos mascotes terão a missão de envolver e entreter nossos associados, principalmente as crianças que se divertem na Apcef/SE. A intenção é que elas reconheçam os mascotes como um símbolo do clube e chamem eles pelos nomes escolhidos através do concurso”, afirmou.

Para participar do concurso, basta acessar o site www.apcefse.org.br/mascotes, preencher o formulário com informações para contato e a sugestão do nome. Uma Comissão Julgadora da APCEF escolherá os melhores nomes e premiará com brindes os três primeiros colocados.

Dorinha e Zé Peixinho

Durante a primeira etapa do concurso, foi escolhido o nome do primeiro mascote que se chama Zé Peixinho, fruto de admiração a uma personalidade sergipana Zé Peixe, que começou na profissão de ‘prático com marinheiros’ da Capitania dos Portos de Sergipe. Enquanto seus amigos atravessavam o Rio Sergipe e iam para as praias de canoa, José atravessava a nado. Zé Peixe foi uma das personalidades que conduziu a tocha pan-americana em Sergipe durante os Jogos Pan-Americanos de 2007 no Rio de Janeiro. Já Dorinha, segunda mascote da Apcef/SE, é de origem grega que significa presente do oceano.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.