A Campanha “Não mexam nos recursos de Políticas Públicas” convoca a população a pressionar os deputados a dizer não à proposta de emenda à Constituição (PEC 186/19). Promovida pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), com o apoio de diversas entidades e da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) , a campanha pede ainda que os deputados ajudem a manter o orçamento público necessário para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 ao votar contra a PEC.

A PEC Emergencial pretende conceder auxílio emergencial para a população mais vulnerabilizada durante a pandemia, porém de uma maneira perversa: retirando recursos da saúde, educação, cultura, meio ambiente e outros serviços públicos.

A pressão popular modificou a proposta, mas o documento ainda continua apresentando medidas graves que impedem o financiamento de políticas públicas essenciais e a valorização de servidores e servidoras.

A pandemia segue crescendo no Brasil. São mais de 7,8 milhões de contaminados desde o início da crise sanitária e o governo ainda não decidiu sobre o benefício. “É impressionante a desorganização e falta de planejamento desse governo. Dezenas de milhares de pessoas estão sendo jogadas na miséria. As famílias precisam desse benefício e o governo precisa dar voz para as reivindicações da Fenae e do movimento sindical”, avaliou o presidente da Fenae, Sergio Takemoto.

Entre em contato com o seu deputado. Acesse o site na Pressão! https://napressao.org.br/campanha/pec-186-nao-mexam-nos-recursos-de-politicas-publicas

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.