Para celebrar o Dia do Aposentado, a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e as Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcefs) prepararam uma programação especial.  Neste domingo (24), será realizada uma live exclusiva com o cantor Zeca Baleiro, a partir das 18h. O evento terá ainda o lançamento do programa Meu Ideal, voltado ao bem-estar dos aposentados associados às Apcefs, além de sorteios de prêmios especiais. 

Fique atento aposentado: a live será transmitida por uma plataforma restrita. Por isso, é fundamental que os aposentados interessados em acompanhar a comemoração virtual entrem em contato com a Apcef do seu Estado ou verifiquem nas redes sociais da sua associação as orientações para solicitar o acesso. 

Por conta da pandemia da Covid-19, a homenagem alusiva ao Dia do Aposentados será on-line. Para o show de Zeca Baleiro serão adotados todos os protocolos de segurança. A equipe de produção e os que participarem pelo estúdio adotarão o distanciamento social, além do uso de máscaras e higienização como protocolos de segurança. 

“Os aposentados são fundamentais para a Caixa e para nós, da Fenae e do movimento associativo. Comemorar o Dia do Aposentado é reconhecer esse papel fundamental daqueles que não estão mais na ativa. Os aposentados fizeram parte do crescimento das associações, dedicaram suas vidas para manter o papel social da Caixa e por isso precisamos valorizá-los. Mesmo nessa pandemia, a Fenae e as Apcefs vão comemorar este dia tão especial”, destaca o presidente da Fenae, Sergio Takemoto. 

A diretora de Assuntos de Aposentados e Pensionistas, Vera Leão, lembra que a live será uma oportunidade de estar mais perto dos aposentados da Caixa. “A Fenae e as Apcefs respeitam o isolamento social, mas queremos nos sentir e nos fazer sentir perto de todos. Vamos sorrir juntos, isso logo vai passar”, acrescenta Vera. 

Histórico

No Brasil, a homenagem ao Dia Nacional dos Aposentados em 24 de janeiro foi oficializada a partir da Lei n. 6.926, de 1.981. Fenae e Apcefs tornaram a data ainda mais especial no ano de 2009, quando adotaram calendário anual no mês de janeiro para promover atividades específicas. 

Agenda

Dia do Aposentado: live especial de Zeca Baleiro

Data: 24/01/2021, às 18h

Local: plataforma restrita- consulte a Apcef do seu estado para ter acesso.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.