Conecef aprova manifesto a favor do Estatuto da Funcef

0
42

Foi aprovado no 36º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), que ocorreu nos dias 11 e 12 de julho, manifesto à Caixa e à Funcef reivindicando que o Estatuto da Funcef e os participantes sejam respeitados.

Em maio desse ano, a Conselho Deliberativo (CD) da Fundação aprovou alterações e, para aprová-las, desrespeitou cláusula do próprio estatuto.  As alterações são quebra de contrato, não são legítimas, trazem prejuízos aos participantes e dão à Caixa poder absoluto.

O manifesto assinado pela Fenae e demais forças representativas dos trabalhadores ainda pede para que se restabeleça o respeito aos participantes ativos, aposentados e assistidos de todos os planos de benefícios, que são os verdadeiros donos dos recursos, o que parece ter sido esquecido pelos gestores.

A Fenae e a Contraf-CUT criaram um abaixo-assinado no dia (30/06), requisitando que o Conselho Deliberativo da Funcef reveja, já em sua próxima reunião, a violação do Estatuto da fundação e adote postura de fiel cumprimento às normas estatutárias em vigor. A petição já bateu recolheu mais de 11 mil assinaturas. Cique aqui e assine.

Veja o manifesto na íntegra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here